F-1: Schumacher surpreso com o próprio desempenho

  1. Home
  2. Salões
  3. F-1: Schumacher surpreso com o próprio desempenho
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O hepta-campeão mundial Michael Schumacher admitiu que está surpreso com o próprio desempenho no Grande Prêmio da França, realizado neste domingo. O piloto da Ferrari obteve com certa facilidade sua segunda vitória consecutiva, após o domínio absoluto no GP dos Estados Unidos, realizado na semana anterior – e isso apesar de os próprios membros da equipe italiana terem assumido que a prova norte-americana seria uma exceção na seqüência de resultados pró-Renault da temporada 2006. Schumacher venceu o GP francês praticamente sem resistência após largar da pole position.

“Para ser honesto eu não esperava nada parecido com isso”, comentou o alemão em seu site nesta segunda-feira. “Nós estávamos preocupados, pois, antes de mais nada, não há como ter certeza de nada nesta competição e, depois, as condições eram muito difíceis. Mas tudo acabou muito bem para a nossa equipe”

Com a vitória, Schumacher reduziu a liderança do espanhol Fernando Alonso, da Renault, para 17 pontos. Com sete corridas a serem disputadas, o piloto da Ferrari ainda acredita que pode tomar a dianteira de Alonso. Mas Schumacher não tem ilusões sobre a dificuldade da tarefa, especialmente pelo fato de o piloto espanhol não precisar vencer para chegar ao título.

“De agora em diante nossa missão será eliminar os 17 pontos que temos de desvantagem”, observou Schumacher. “É claro que será difícil, e que Fernando e a Renault possuem uma boa vantagem, mas uma coisa é certa: nada é certo na Fórmula 1. Neste ano, pequenos detalhes têm feito grandes diferenças nas corridas. E nossa equipe deve se orgulhar do que fez até agora”.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors