Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

F1: Schumacher é heptacampeão

Alemão da Ferrari conquista título na Bélgica; Barrichello briga pelo vice
  1. Home
  2. Salões
  3. F1: Schumacher é heptacampeão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Michael Schumacher, da Ferrari, conquistou o sétimo título mundial em sua carreira na Fórmula 1 ao chegar em segundo no Grande Prêmio da Bélgica, disputado no circuito de Spa-Francorchamps domingo 29. A conquista do alemão foi obtida na 700ª corrida da Ferrari na Fórmula 1.

A quatro corridas do final da temporada, Schumacher é recordista absoluto na categoria, restando apenas um recorde a ser batido, ainda pertencente ao brasileiro Ayrton Senna – as poles positions. Schumacher tem, até o momento, 62 poles; Senna cravou 65.

O brasileiro Rubens Barrichello, que poderia impedir o título de Schumacher caso vencesse a prova, teve vários problemas no tumultuado início da corrida, recuperou-se, mas chegou em terceiro – graças ao abandono do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams. Barrichello, com 88 pontos, agora luta pelo vice-campeonato.

O finlandês Kimi Raikkönen, da McLaren, venceu a corrida – a primeira do time na temporada, uma verdadeira conquista após os percalços até a metade do ano.

O brasileiro Felipe Massa, da Sauber, foi o quarto. Já Ricardo Zonta e Antônio Pizzonia, embora tenham demonstrado bom desempenho durante a prova, tiveram problemas com seus carros Toyota e Williams, respectivamente e abandonaram.

A próxima prova será disputada na Itália, dia 12 de setembro, no tradicional circuito de Monza, templo da Ferrari e dos tifosi, como são chamados os torcedores italianos, apaixonados pelo time.

Veja os oito primeiros no GP da Bélgica

1. Kimi Raikkonen/McLaren
2. Michael Schumacher/Ferrari
3. Rubens Barrichello/Ferrari
4. Felipe Massa/Sauber
5. Giancarlo Fisichella/Sauber
6. Christian Klien/Jaguar
7. David Coulthard/McLaren
8. Olivier Panis/Toyota

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors