Felipe Ferreira pode surpreender em Campo Grande

  1. Home
  2. Salões
  3. Felipe Ferreira pode surpreender em Campo Grande
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Um dos vários estreantes no automobilismo nesta temporada, o paulista Felipe Ferreira WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma segue com muito otimismo para a segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que será realizada neste final de semana, em Campo Grande MS. “Se na última corrida eu sai de último para chegar à sexta posição, agora eu quero largar entre os seis primeiros para terminar ainda mais na frente”, planeja o piloto, que completou 18 anos de idade há poucos dias.

O piloto, que compete pela equipe Cesário Fórmula, acredita em uma prova difícil devido às características do traçado: “Eu gostei muito da pista, pois é rápida, bastante desafiadora. As curvas do miolo de cima são lentas, mas as curvas 2 e 3 são muito boas, tem que ser feitas de pé embaixo”, explica o piloto da WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma. “Vai ser importante ter um carro rápido para largar na frente, para não se envolver em batidas nas corridas. A pista é estreita e só tem duas freadas fortes onde dá para ultrapassar. Senão, tem que esperar o piloto da frente errar para passar, pois fora do traçado tem muita sujeira, e ai a rodada será inevitável”, explica Felipe Ferreira.

A Fórmula Renault abre sua programação nesta sexta-feira 12 com dois treinos livres, às 9h00 e às 11h15. Às 14h45, os pilotos voltam à pista para as tomadas de tempo da 3ª etapa. No sábado, a categoria define o grid da 4ª etapa a partir das 9h00 e disputa a 3ª etapa às 13h33 28 voltas. O domingo haverá um treino de aquecimento, às 8h40, e a largada para a 4ª etapa, às 13h03, também para 28 voltas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors