Ferrari ameaça não participar do campeonato de 2010

A escuderia de Maranello realizou uma reunião do seu conselho de administração e colocou a FIA contra a parede
  1. Home
  2. Salões
  3. Ferrari ameaça não participar do campeonato de 2010
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pela primeira desde 1950, uma edição do Campeonato Mundial de Fórmula poderá acontecer sem a presença dos carros da Ferrari. A escuderia de Maranello realizou nesta terça-feira uma reunião do seu conselho de administração e colocou a FIA contra a parede, ou a entidade muda o regulamento do próximo ano ou ela não estará presente no grid de largada no início do próximo certame.

A Ferrari é, neste momento ao lado de Toyota, Red Bull e Toro Rosso, integrante de um grupo que ameaça não efetivar sua inscrição para o ano de 2010, por conta da insistência da entidade de não rever o limite orçamentário de 40 milhões de Euros e em troca deste valor imposto oferece maior liberdade técnica, entre outras vantagens.

“O CDA Conselho de Administração Ferrarista examinou as recentes decisões da Fcaptionação Internacional na reunião do Conselho Mundial realizada em 29 de abril, quando ele havia sido convocado apenas para uma questão disciplinar”, declarou a Ferrari num comunicado emitido após a reunião.

“Tais decisões prevêem – pela primeira vez na história da Fórmula 1 – um campeonato com dupla regulamentação, baseado em regras técnicas e em parâmetros econômicos arbitrários. O CDA entende que se este for o quadro normativo da F1, não existirá razões para a presença da Ferrari no Campeonato Mundial, única equipe presente nas sessenta edições, único construtor presente ininterruptamente desde 1950”, prosseguiu.

“Se o regulamento determinado não sofrer mudanças, a Ferrari não participará do campeonato de 2010. Acreditamos que nossos fãs ao redor do Mundo vão compreender esta complicada medida, mas coerente com o comportamento que a escuderia sempre adotou para defender os valores esportivos e técnicos do automobilismo e da Fórmula 1, em particular”, concluiu.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors