Fórmula 1 2010: FIA confirma lista de inscritos para a próxima temporada

Estão inscritas as 10 equipes atuais, assim como as novas escuderias Campos Meta, Manor Grand Prix e Team US F1
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula 1 2010: FIA confirma lista de inscritos para a próxima temporada
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A FIA confirmou as 13 equipes que irão correr na Fórmula 1 na próxima temporada, após um acordo de paz ter sido assinado entre a fcaptionação e a Formula One Teams Association FOTA. Depois das conversas anteriores à reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Paris, a FIA concordou em aceitar as exigências da FOTA, em uma atitude que coloca fim às ameaças de um campeonato paralelo. Isso significa que todas as 10 equipes atuais agora estão inscritas no campeonato do próximo ano, assim como Campos Meta, Manor Grand Prix e Team US F1.

Apesar da FOTA ainda não ter se pronunciado oficialmente, eles conseguiram um acordo com Max Mosley e Bernie Ecclestone para a continuidade da Formula 1 sem criarem uma nova categoria rival. A reunião levou várias horas atravessando a noite e a manhã desta quarta-feira.

O acordo prevê a saída de Mosley da FIA em outubro e o fim do teto orçamentário que havia sido imposto por ele. As equipes se comprometem em reduzir os custos para que em até dois anos eles estejam nos níveis do início da década de 90. As equipes também se comprometem a dar apoio técnico para as estreantes Campos Meta, Manor Grand Prix e Team US F1.

Um novo pacto de Concórdia será assinado pelas equipes que se comprometem a ficar na F1 até 2012, quando todos poderão rever suas posições. A parte comercial também foi revista e acertada até 2012, mas até este momento não há detalhes sobre isso.

Luca Di Montezemolo declarou: "Max fez um bom trabalho para consertar o problema. Quando se quer chegar num acordo todos tem que seguir na mesma direção. Esse tipo de polêmica não é bom para a F1, especialmente para o público. Este é um esporte fantástico que deve ser sempre reinventado, não apenas protegido," disse ele.

Por outro lado Mosley disparou: "Eles ficaram com as regras que queriam e a estabilidade. Nós ficamos com as novas equipes e a redução de custos. E pelo que eu saiba eles iam se livrar de mim mesmo em outubro. Vamos ver se a pessoa que irá me succaption terá mais a cara deles," finalizou.

Lista completa de inscritos:

Scuderia Ferrari Marlboro - Ferrari
Vodafone McLaren Mercedes - McLaren Mercedes
BMW Sauber F1 Team - BMW
Renault F1 Team - Renault
Panasonic Toyota Racing - Toyota
Scuderia Toro Rosso STR - a ser definido
Red Bull Racing RBR - a ser definido
AT&T Williams - Williams Toyota
Force India F1 Team - Force India Mercedes
Brawn GP Formula One Team Brawn - a ser definido
Campos Meta Team - Campos Cosworth
Manor Grand Prix - Manor Cosworth
Team US F1 - Team US F1 Cosworth

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors