Fórmula 1: Bastidores

Pai de Hamilton briga com pânico na TV, Senna deve voltar pela Honda e Nelsinho continua na Renault
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula 1: Bastidores
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton conversou com o site da ITV e falou entre outros assuntos sobre o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama. Hamilton falou sobre o que diria se encontrasse pessoalmente Obama, que teve como mensagem de campanha a mudança no jeito de fazer política em seu país, além de em momento algum ter invocado a questão racial, que por anos dividiu os Estados Unidos. “Provavelmente diria ‘Bom dia Senhor Presidente!’ Estou muito feliz. Tentei vê-lo o mais perto que pude, pois tenho um grande respeito pelos dois candidatos. Estou muito feliz e orgulhoso ver Obama liderando, é ótimo para o mundo e parabéns a ele”, declarou.

Já o pai de Lewis Hamilton, Anthony Hamilton falou em São Paulo sobre uma situação que considerou indelicada, quando durante um evento ele recebeu por parte dos humoristas do programa “Pânico na TV” um gato preto de pelúcia.

O animal em nossa cultura é sinal de mau agouro, mas o que ninguém sabia é que um dos bichos de estimação da família Hamilton é um gato preto. Além disso o ato foi encarado pela imprensa britânica como ato de racismo.

"Sabemos que não é pessoal, mas são aspectos negativos do esporte. Foi o que aconteceu com aquela história idiota do gato preto. Foi uma atitude pouco profissional. O pior é que nem sequer sabiam que temos um gato preto em casa e, ao que parece, o efeito foi bastante positivo", declarou o senhor Antnhony.

Senna na F1

Bruno Senna terá sua primeira experiência com um carro de Fórmula 1 quando testar pela equipe Honda no final deste mês. O vice-campeão da GP2, sobrinho do três vezes campeão mundial Ayrton, vai se juntar à Honda para o primeiro teste de inverno da equipe em Barcelona, entre os dias 17 e 19 de novembro.

"Estamos muito satisfeitos por proporcionar a Bruno uma oportunidade de testar para nós no final deste mês, enquanto continuamos explorando todas as opções disponíveis para a próxima temporada", declarou o chefe da equipe, Ross Brawn.

"Depois de uma temporada impressionante na GP2 neste ano, esta será uma chance para Bruno provar que está pronto para subir para a Fórmula 1. Nosso objetivo é ter os melhores pilotos disponíveis para nós na próxima temporada, e nossa avaliação da performance de Bruno será rigorosa".
Renault mantém equipe

Renault bateu o martelo e anunciou de forma oficial que sua dupla de pilotos Fernando Alonso e Nelsinho Piquet está mantida para o ano de 2009. O contrato do asturiano foi prolongado até o fim de 2010, enquanto que o compromisso do brasileiro termina no fim do ano que vem.

"Estamos muito felizes em confirmar Fernando e Nelson para a próxima temporada. Isso dá à Renault uma das melhores duplas, com a combinação perfeita entre experiência e juventude", disse o chefe da equipe, Flavio Briatore.

"Decidi ficar na Renault porque, como eu repeti durante toda a temporada, essa sempre foi a minha primeira opção e me sinto bem ao lado deles. Depois de um início de temporada difícil, superamos nossas dificuldades e melhoramos nossa performance. Minhas vitórias consecutivas em Cingapura e no Japão e o meu recente segundo lugar no Brasil provaram o quão competitivos nós podemos ser", declarou o espanhol.

"Apesar de ter tido um ano difícil, eu aprendi muito nessa minha temporada de estréia e eu espero usar essa experiência para fazer uma boa temporada no próximo ano. Quero agradecer a equipe pelo apoio neste ano e pela confiança que eles depositam em mim para o futuro. Estou empolgado para 2009, e espero trabalhar na pré-temporada com a equipe para começarmos o próximo ano mais fortes".

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:
Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Ronn Scorpion

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors