Frentzen quer experimentar carro de rally

Alemão piloto da Arrows pediu à Ford para dar uma “voltinha”.
  1. Home
  2. Salões
  3. Frentzen quer experimentar carro de rally
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O piloto alemão Heinz-Harald Frentzen, da Arrows, momentaneamente sem emprego enquanto sua equipe tentar resolver uma grave crise financeira, afirmou que gostaria de testar um carro de rally – mais precisamente um dos que integram o Campeonato Mundial de Rally de Velocidade WRC, categoria A8, a “Fórmula-1” das pistas de terra. São carros preparados, com tração 4x4, motores turbo e potência limitada a 300 cavalos.

“Questionado sobre o assunto, afirmei que a lógica seria tentar algo com a Ford, pois não haveria conflito de interesses. Eu falei com Martin Whitaker – chefe da equipe de rally – e eles têm algumas unidades no País de Gales. Acho que poderemos, sim, fazer alguma coisa, mas ainda não sei quando”, disse Frentzen à revista inglesa Autosport.

O alemão, que competiu com Michael Schumacher na categoria DTM, explicou que tem um vizinho em Mônaco que participa do Campeonato Europeu de rally, e que constantemente “troca idéias” sobre as diferentes técnicas de pilotagem.

Os níveis de aderência são obviamente diferentes no asfalto e no cascalho”, afirmou Frentzen, “então há uma série de implicações interessantes nas técnicas de pilotagem e frenagem. Acho que seria muito interessante ‘andar de lado’ sem perder tempo, como se faz no rally”, concluiu.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors