GM revela nova geração do Cruze no Salão de Pequim

Renovado, sedã deve desembarcar no Brasil no ano que vem

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. GM revela nova geração do Cruze no Salão de Pequim
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Depois de revelar uma leve reestilização do Cruze para o mercado norte-americano, no Salão de NY, a GM apresentou na China a nova geração de seu sedã.

 

Entre as principais mudanças está a nova frente, que exibe uma grade mais fina, acomodando o símbolo da marca, e outra maior, abaixo, seguindo a filosofia estética da empresa. Montado em uma nova plataforma, o novo Cruze também ganhou novos para-choques, faróis e dois vincos mais acentuados no capô. Na traseira, vemos lanternas redesenhadas e um aspecto mais sóbrio em relação ao modelo atual.

 

O novo Cruze está maior e tem 4,56 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e possui distância entre-eixos de 2,66 metros.

O sedã continua sendo global, apesar do modelo apresentado nos Estados Unidos. Contudo, ele começa a ser vendido na China e, de lá, seguirá para outros mercados, incluindo o brasileiro. Por aqui, o novo Cruze deve chegar em 2015, já como linha 2016, importado da Argentina.

 

No mercado chinês as opções de motorização incluem um 1.4 turbo com 150 cv e 23,9 kgfm de torque associado ao câmbio manual de seis marchas ou ao novo automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. Há ainda o 1.5 litro de 114 cv e 14,8 kgfm de torque associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors