GP Brasil

Num final de corrida que mais pareceu roteiro de filme, Massa obteve a sua 11ª vitória, enquanto Hamilton se tornou o mais jovem campeão da F1
  1. Home
  2. Salões
  3. GP Brasil
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Massa chegou a ser o campeão por alguns instantes, contudo a sorte sorriu para Hamilton devido a falta de ritmo de Timo Glock nos metros finais da corrida. Isso acabou estragando a alegria de Massa e dando a Lewis Carl Davidson Hamilton, 23 anos, o título de campeão mundial de F1 de 2008 por apenas 1 ponto de diferença.

O brasileiro venceu a corrida com o tempo de 1h34min11s435 ficando a 13s298 do segundo colocado, Fernando Alonso Renault. Kimi Raikkonen Ferrari ficou em terceiro. Sebastian Vettel Toro Rosso foi o quarto, seguido de Lewis Hamilton McLaren e Timo Glock Toyota. Completaram as posições pontuáveis Heikki Kovalainen McLaren e Jarno Trulli Toyota. Rubens Barrichello Honda terminou em 15º e Nelsinho Piquet rodou na primeira volta com a Renault.

Antes da largada, quando os carros estavam alinhados no grid, caiu uma forte chuva sobre Interlagos e a largada foi adiada em dez minutos para que os mecânicos pudessem trocar os pneus montados em seus carros pelos intermediários. Na largada Massa manteve a ponta com Trulli em segundo, Kimi em terceiro e Hamilton em quarto, contando com a providencial ajuda de Heikki Kovalainen. Lá atrás, Nelsinho Piquet rodou e não completou a primeira volta e David Coulthard encerrou sua carreira de forma melancólica ao envolver-se num incidente com Kazuki Nakajima Williams. A medida em que a pista foi secando, as trocas de pneus começaram e as posições foram se alterando, com Hamilton caindo para sétimo, o que daria o título para Massa.

Nem mesmo com a constante ameaça da chuva voltar os pneus foram modificados nas paradas seguintes e Hamilton continuou a manter-se na zona de pontuação em uma colocação que daria a ele o título. Massa seguia comandando a corrida.

Poucas mudanças iam acontecendo nos primeiros lugares e a cinco voltas do fim algumas gotas caíram sobre o traçado de Interlagos, em particular na reta dos boxes. Vários pilotos foram aos boxes trocar seus pneus, porém a Toyota resolveu arriscar deixando Timo Glock e Jarno Trulli na pista com os compostos para seco. A duas passagens do fim, Sebastian Vettel fez a alegria da torcida brasileira ao ultrapassar Hamilton e jogá-lo ao sexto lugar.

Massa passou na linha de chegada recebendo a bandeirada, mas a alegria durou apenas alguns segundos. Com a pista bastante molhada Timo Glock acabou não segurando sua posição e foi superado pelo piloto da McLaren, que ficou com o título inédito. Hamilton é o mais jovem campeão da história da categoria.

Gosta de esportivos?
Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:
Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

target="_blank">FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Ronn Scorpion

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors