Honda, BMW e Jaguar estão de volta à categoria

Montadoras desafiam os riscos para investir na F-1
  1. Home
  2. Salões
  3. Honda, BMW e Jaguar estão de volta à categoria
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O crescimento cada vez maior da audiência mundial do campeonato de Fórmula-1 - atrás apenas dos índices obtidos pelas Olimpíadas e Copa do Mundo - torna ainda maior o interesse de possíveis patrocinadores em expor suas marcas nos circuitos, carros e macacões de pilotos.

Neste ano, três montadoras resolveram voltar a assumir os custos e os riscos envolvidos em expor suas marcas pelos circuitos do mundo. A BMW e a Honda voltam a fornecer motores enquanto a Jaguar entra com equipe própria, com a experiência de quem já forneceu motores para a categoria, num passado distante.

Associar uma marca a um carro perdedor pode abalar a imagem da montadora. Para Wolfang Reitzle, diretor da Ford, dona da Jaguar, “ a Fórmula 1 é a ferramenta de comunicação mais importante se você tem a marca certa. Mas o tiro pode sair pela culatra se você demonstrar que tentou fazer algo e falhou.”

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors