Kia anuncia novos Sorento e Carnival para maio

Optima Hybrid e Soul EV estão nos planos, desde que governo mude legislação
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Kia anuncia novos Sorento e Carnival para maio
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Tentando se reerguer no mercado nacional após sofrer muito com as regras do Inovar Auto, a Kia chega para o Salão do Automóvel de São Paulo com novidades focadas. O destaque da empresa sul-coreana fica para as novas gerações do utilitário esportivo Sorento, revelado ao mundo recentemente em Paris, e para a minivan Carnival, mostrado em abril no Salão de nova York. Ambos já têm data para pisar por aqui: maio de 2015.

IMAGE

O Sorento chega a impressionar, principalmente quando tomamos como base a geração atual. Não pelo visual mais limpo, inspirado no belo conceito GT Cross, mas pelas dimensões sensivelmente mais generosas. Para se ter uma ideia, o novo Sorento está 9,5 centímetros maior em comprimento e 8 centímetros de distância entre os eixos.

Apesar dos ‘anabolizantes’, o conjunto mecânico deve ser mantido, com uma opção de entrada equipada com motor 2.4 16V de quatro cilindros e 191 cv de potência, e outra topo de linha com propulsor 3.3 V6 de 290 – mesmo utilizado pelo Hyundai Santa Fé. Não será desta vez que a opção 2.2 diesel de 203 cv disponível para a Europa estará entre nós.

A Carnival, por sua vez, passou por uma reestruturação mais profunda. Está muito mais moderna, perdendo aquela cara de ‘mamãe careta’. Assim como o visual, a minivan para até oito ocupantes evoluiu. Além da parte tecnológica – modelo traz novo sistema de entretenimento, por exemplo – e acabamento mais refinado, a mecânica tem como principal atração o motor 3.3 V6. O câmbio é automático de seis marchas.

IMAGE

O Carens também marcou presença na apresentação. No entanto, de acordo com executivos da marca, a ideia é medir a aceitação do público e, durante o Salão, tentar encontrar um preço competitivo. 

IMAGE

SERÁ QUE CHEGAM?

Outras atrações da Kia para o Brasil são o Kia Soul EV e o Optima Hybrid. O primeiro é equipado com motor elétrico de 109 cv de potência e tem autonomia de 160 km. O segundo, por sua vez, tem um motor a gasolina que funciona junto com um elétrico, que juntos entregam 200 cv de potência. Os dois estão nos planos da Kia para o Brasil. No entanto, a legislação tributária atual impede que cheguem neste momento.

IMAGE

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors