Médicos afirmam que a condição do piloto está melhorando

Felipe Massa está melhorando e os médicos de Budapeste afirmaram estar seguros em relação ao progresso do brasileiro
  1. Home
  2. Salões
  3. Médicos afirmam que a condição do piloto está melhorando
Automobilismo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A condição de Felipe Massa está melhorando e os médicos do hospital onde ele está internado em Budapeste afirmaram estar reassegurados em relação ao progresso do brasileiro.

O porta-voz do ministro da defesa da Hungria, Istvan Bocskai, disse que exames realizados em Massa foram "tranquilizadores" a respeito de sua condição. Ele também conseguiu mexer suas mãos e pernas - sinais positivos de que seu cérebro não sofreu danos.

Bocskai declarou à rede de televisão húngara MTV: "Felipe passou a noite de maneira calma. Há algumas horas, ele teve de fazer um teste ultrasônico, porque depois de impactos como o que ele sofreu, algumas vezes existe acúmulo de água nos intestinos".

"No caso dele, a situação não estava tão ruim, os resultados foram tranquilizadores. Hoje, ele também fará outra tomografia a fim de controlar os resultados de ontem. Ele é acordado da sedação com cada vez mais frequência agora, e consegue se comunicar passivamente, isso é, reage quando falam com ele, o que certamente é um bom sinal. Estamos otimistas, acreditamos que uma recuperação gradual está começando".

Ao ser questionado se ele havia sofrido danos permanentes no cérebro, Bocskai afirmou: "Creio que os resultados das tomografias foram encorajadores. Os médicos não viram nenhum sinal preocupante que possa indicar isso, mas acho que, nesta fase, seria cedo demais para declarar alguma coisa".

"O que acabei de mencionar, que ele consegue se comunicar passivamente quando está acordado, que consegue mexer suas pernas e braços, tudo parece mostrar que não houve danos particulares. A situação é encorajadora, mas ainda não estamos no ponto de sua recuperação onde podemos dizer algo com certeza".

"Cada momento é importante agora. Os médicos e enfermeiras que estão cuidando dele estão fazendo tudo o que é possível para ajudar em sua recuperação. Ele está em boas mãos. O hospital em que está possui todas as ferramentas de diagnóstico, é provavelmente um dos hospitais mais modernos da Europa".

"Há soldados experientes do exército na equipe médica que está trabalhando ao redor dele. Os médicos que completaram a operação têm experiência com alguns ferimentos realmente extremos, entre eles o Coronel Lajos Zsiros, que esteve presente em muitas missões militares. Ele é o principal cirurgião das Forças de Defesa da Hungria".

"E Peter Bazso, o diretor médico do hospital, também é um neurocirurgião bastante experiente. Essas circunstâncias estão ajudando Felipe a se recuperar. Estamos esperançosos, mas acho que ainda não podemos declarar nada com certeza, não seria apropriado".

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, está voando para Budapeste nesta segunda para ficar com Massa, que também foi visitado pelo chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, Rubens Barrichello e membros da Ferrari, incluindo o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs esportivos?

Então veja as melhores ofertas para este segmento no WebMotors:

Mercedes-Benz E 350

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Lexus LS 400

Audi A6

BMW 530i

BMW 550i

Leia também:

Devon GTX, com base do Viper, será apresentado em Pebble Beach

BMW Z4 chega ao Brasil a partir de R$ 217 mil

MINI Cabrio chega ao país em setembro por R$ 134,9 mil

Platinuss se torna a importadora oficial da Spyker no Brasil

Ariel Atom 500 V8 terá motor V8 feito sob medida

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors