O piloto polonês Robert Kubica fica na Renault em 2010

Ele vai permanecer na temporada 2010, depois de conversas com o grupo de investimento privado Genii Capital
  1. Home
  2. Salões
  3. O piloto polonês Robert Kubica fica na Renault em 2010
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Robert Kubica decidiu continuar com a equipe Renault após sua venda para novos proprietários no mês passado. O polonês tinha uma cláusula em seu contrato que lhe permitia sair se a organização não fosse totalmente controlada pela Renault.

Mas ele vai permanecer na temporada 2010, depois de conversas com o grupo de investimento privado Genii Capital, de Luxemburgo, que agora detém 75 por cento da equipe. Kubica queria "esclarecer a nova situação", disse seu empresário à BBC Sport.

"Estamos indo na direção certa", acrescentou Daniele Morelli. "Na realidade, não havia dúvidas, mas era muito importante que entendêssemos quem estava nas funções principais na equipe, e claro, também o orçamento - é fundamental que você tenha atualizações no carro".

Uma fonte da Renault confirmou o fechamento de um acordo para Kubica correr pela organização em 2010. Morelli negou que Kubica, que disse que planejava visitar a base da equipe em Oxfordshire nesta semana, estivesse usando a troca de proprietários para buscar um aumento de salário.

"É totalmente falso que estávamos pedindo mais dinheiro", afirmou Morelli. "Não é do nosso interesse tirar vantagem. Queremos o dinheiro para a equipe. Robert quer um carro que tenha performance. É inútil um piloto receber mais dinheiro se tem um carro fraco e perde bônus em desempenho. É melhor marcar pontos e conseguir pódios do que ganhar mais dinheiro".

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche

Maserati

Bentley

Bugatti

Aston Martin

Ferrari

Lamborghini

Leia mais:

SEGREDO - Nova geração do Audi A8 aparece dia 30 em Miami

SEGREDO - Nova geração do BMW Série 3 será lançada em 2012

SEGREDO - Ford Explorer terá carroceria monobloco

SEGREDO - BMW M5 está quase pronto para a briga

SEGREDO - Segunda geração do Mercedes-Benz CLS nasce em 2011

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors