Peugeot 2008 no Brasil terá 'companhia radical'

Versão preparada para o Dakar estará no Salão para lançamento do crossover

  1. Home
  2. Paris
  3. Peugeot 2008 no Brasil terá 'companhia radical'
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

(Ricardo Sant'Anna, de Paris ) Ao mesmo tempo que comemora o prêmio de Carro do Ano na Europa com a nova geração do 308, a Peugeot prepara o lançamento do crossover 2008 no Brasil. O utilitário esportivo vendido há alguns meses na Europa está de malas prontas da Europa para o nosso País. Ele será a principal estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. Webmotors apurou ainda que o crossover terá uma companhia de peso para o lançamento no Brasil. A marca levará a versão preparada para o Rally Dakar do 2008, com visual pra lá de agressivo.


Desenvolvido sobre a plataforma do hatch 208, o 2008 também será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro. Embora estreie no Salão de São Paulo, o modelo só deverá chegar às lojas no primeiro semestre de 2015. No Brasil, ele deverá ter seguir o mesmo padrão de versões do hatch compacto: Active, Allure e Griffe. O motor da versão de entrada deverá ser o mesmo motor 1.6 de 122 cv. A ideia é que o 2008 concorra com o Ford EcoSport em todas as versões.

Além dele, o 308 hatch e também SW, concorrentes do Golf na Europa, é outra atração da marca, mas ainda sem previsão de chegada ao Brasil. No Velho Continente, ele dispõe de motores 1.2 a 2.0 abastecidos com gasolina ou diesel. A potência fica entre 82 cv e 156 cv.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors