A piloto Danica Patrick testará carro da F1

Depois de tantos mistérios, foi confirmado que a piloto da IndyCar estará nos testes em Barcelona
  1. Home
  2. Salões
  3. A piloto Danica Patrick testará carro da F1
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A piloto Danica Patrick, que se destacou por vencer as 300 milhas de Montegi, Japão, da IndyCar, deve participar dos testes da equipe Honda de Fórmula 1. Com 26 anos, Danica corre na IndyCar com o carro de número 7 também na equipe Honda. Depois de várias especulações, o convite foi confirmado pelo dirigente da Honda na F1, Nick Fry, para o jornal austríaco Kronen Zeitung.

De acordo com o dirigente, a estreante na categoria deverá disputar o lugar com os talentosos Jenson Button e Rubens Barrichello. Não é a primeira vez que os competidores da IRL pulam para a F1. Danica Patrick também não é a primeira mulher da F1. Em 1992 Giovanna Amati correu pela Brabham no lugar de Damon Hill.

Negou, mas confirmou

Segundo a Agência AutoRacing, a Honda desmentiu as sugestões de que Danica Patrick vai testar pela equipe no final deste ano. Relatos no fim de semana sugeriram que Patrick iria pilotar um carro da Honda em novembro ou dezembro.

Mas o CEO da organização, Nick Fry, afirmou que nada foi acertado - apesar de a equipe estar interessada em avaliá-la. "Não houve contato entre nós", disse ele. "Mas se Danica quisesse testar um de nossos carros, ficaríamos mais do que felizes em falar com ela sobre isso".

Gosta de esportivos?

Então veja aqui anúncios de carros de sonho, todos presentes no WebMotors:

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia mais sobre competições:

Ford GT V8

Mecânicos de velocidade

Em alta com a Bia

Emerson e Wilson Fittipaldi correram em etapa de Interlagos

Kimi Raikkonen passeia e vence em Barcelona

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors