Provas serão realizadas no final do mês de julho

F-3 Sul-Americana: CBA define data da etapa de Brasília
  1. Home
  2. Salões
  3. Provas serão realizadas no final do mês de julho
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As nona e décima etapas do Campeonato Sul-Americano de F-3, marcadas para os dias 8 e 9 de julho no Autódromo de Brasília, foram adiadas para o último final de semana do mês. Além da data, o local dessas corridas também pode sofrer alteração. "Ainda não está definido que as provas serão no Distrito Fcaptional. Por enquanto só foram confirmadas as datas", disse Augusto Cesário, chefe da equipe vice-líder da temporada.
A decisão de alterar o calendário foi tomada pelos organizadores do campeonato com o intuito de diminuir os custos das equipes estrangeiras, já que após a rodada brasiliense estava marcada para o início de agosto uma rodada dupla em Fortaleza. "Para o pessoal da Argentina ficaria caro porque eles teriam que se deslocar até o centro do Brasil, voltar para a Argentina, e pouco depois viajar até o Nordeste", explicou Cesário. "Com a mudança das datas as duas próximas etapas brasileiras ficarão mais próximas umas das outras, eliminando o custo de uma viajem", completou.
A mudança acabou sendo boa para algumas equipes, já que houve mais tempo para testes antes da corrida. "Nós já tínhamos programado um treino para o meio de julho, que seria depois da prova de Brasília, mas como ela foi transferida vamos treinar antes e teremos uma chance a mais para tentar melhorar o carro", lembrou João Paulo Oliveira, vice-líder do campeonato.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors