Rali Terra Brasil começa quinta-feira

Prova será disputada até domingo, com chegada em Porto Seguro (BA)
  1. Home
  2. Salões
  3. Rali Terra Brasil começa quinta-feira
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Começa nesta quinta-feira 19, em Rio das Ostras RJ, o Rali Terra Brasil, válido pela segunda etapa da Copa Baja Brasil, terceira do Brasileiro de Cross Country para carros e quarta do Brasileiro para motos.

Nesse primeiro dia de competição, enquanto carros e caminhões fazem o prólogo e começam as disputas pelas trilhas fluminenses, motos e quadriciclos passam pela vistoria técnica em Campos de Goytacazes. Às 15 horas é a vez de a categoria motos fazer o prólogo para decidir quem larga na frente na sexta-feira.

Por ter peso 2 na pontuação para todas as categorias e também servir como preparação para as equipes que participarão do Rally Internacional dos Sertões, no final de julho, o Terra Brasil promete muita disputa. Com 80 veículos inscritos, a prova vai passar pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, percorrendo um total de 1.500 quilômetros, com 550 km de especiais trechos cronometrados.

Na categoria motos, Jean Azevedo está isolado na liderança tanto do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country quanto da Copa Baja Brasil.

Nos carros, as duplas Pedro Gouveia/Jorge Arantes e Arilo Alencar/Alexandre Tomás lideram o Brasileiro, enquanto Édio Füchter e Milton Pereira estão na frente na Copa Baja depois da vitória no Rally do Petróleo. Nos caminhões, Luciano Braga/Carlos Brites e Carlos Salvini/Fernando Chwaigert/Guido Salvini, campeões do Terra Brasil em 2002, dividem a liderança do Brasileiro com Ricardo Domingues/Maurício Pitz.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors