Rally Lisboa-Dakar é cancelado

Pela primeira vez em 30 anos de competição a prova mundial mais rigorosa de Rally é cancelada por motivos políticos
  1. Home
  2. Salões
  3. Rally Lisboa-Dakar é cancelado
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Rally Dakar, que teria a largada amanhã, dia 5, foi cancelado nesta sexta-feira devido ameaças diretas contra a competição.

O anúncio foi feito hoje pela Amaury Sport Organisation ASO. Esta será a primeira vez desde 1979 que o evento não será realizado.

A maior preocupação dos promotores do evento se deu sobre a segurança de pilotos, equipes, imprensa e espectadores na Mauritânia, quando um atentado terrorista matou quatro turistas franceses no dia 24 de dezembro.

“Depois de trocas de impressões com o governo francês, em particular com o ministro do Exterior, e levando em conta suas firmes recomendações, os organizadores do Dakar tomaram a decisão de anular a edição 2008 do Rally, previsto para ocorrer de 5 a 20 de janeiro”, disse o comunicado. Houve um acréscimo de que “ameaças diretas estão sendo feitas contra a corrida por movimentos terroristas”.

"O Dakar é um símbolo e não pode destruir os símbolos. A anulação da edição de 2008 não coloca em causa o futuro do Dakar. Propor, em 2009, uma nova aventura a todos os amantes do rali-raid é um desafio que a ASO irá assumir nos próximos meses, fiel à sua presença e paixão pelo esporte", concluiu Etienne Lavigne, presidente da ASO.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors