Segunda etapa da Mitsubishi Cup acontece dia 31

Evento será realizado na Fazenda Camélia, a 80 km de Porto Alegre/RS
  1. Home
  2. Salões
  3. Segunda etapa da Mitsubishi Cup acontece dia 31
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Mitsubishi Cup, rali de Velocidade organizado pela Mitsubishi Motors, volta a movimentar pilotos e navegadores neste sábado, dia 31. É a etapa de Porto Alegre, a segunda de um total de seis na temporada 2003, e que marcará a estréia de um segundo veículo da marca: os Mitsubishi Pajero TR4 R, em sua primeira geração de competição. A partir desta prova, eles vêm se juntar na disputa às diferentes versões da L200R, a Cabine Dupla especialmente preparada para rali da Mitsubishi Motors.

Os Pajero TR4 R foram desenvolvidos a partir do TR4, o segundo modelo da marca a ser produzido na unidade industrial da Mitsubishi Motors, em Catalão GO. E os quatro anos de experiência com o desenvolvimento das L200R serviram de base para a criação de sua versão esportiva. Hoje, a Cabine Dupla está em sua terceira geração de rali: a L200R III.

A etapa gaúcha da Mitsubishi Cup será realizada na Fazenda Camélia, a 80 quilômetros de Porto Alegre, em um reflorestamento de eucaliptos. Serão três baterias – a primeira com largada às 9 horas –, em um circuito fechado, de 27 quilômetros. Ao final das três baterias, os competidores se reúnem na Sociedade Libanesa, em Porto Alegre, para a premiação.

Para se inscrever na etapa, cada dupla doa 20 quilos de alimentos não perecíveis, entregues a entidades assistenciais da cidade onde acontece a disputa.

As cinco primeiras duplas das categorias L200 e L200 Light na etapa receberão troféus e prêmio em dinheiro. Ao final da temporada, após as seis etapas de 2003, a dupla campeã – tanto na L200 como na L200 Light – terá como prêmio uma Cabine Dupla Mitsubishi L200 HPE, em regime de comodato, por um ano, com seguro e licenciamento – desde que os vencedores se comprometam a participar da competição em 2004. Já o Troféu Rookie do Ano premiará o melhor desempenho entre os estreantes das duas categorias. Também ganhará prêmio em dinheiro, ao final do campeonato, a equipe que tiver a melhor apresentação durante todo o ano.

Entre os participantes com os Pajero TR4 R, a dupla campeã da temporada receberá um Pajero TR4 em comodato, com seguro e licenciamento, pelo período de um ano. A cada etapa, os três primeiros colocados ganharão troféus.

A edição 2003 da Mitsubishi Cup teve início no dia 12 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, somente com a participação das diferentes versões da L200R. A dupla Maurício Neves/Emerson Cavassin PR venceu na categoria L200. Na L200 Light, outra vitória paranaense, com Jean Schulz/Eduardo Bampi.
A Mitsubishi Cup tem o patrocínio de Castrol, Ceras Grand Prix, Fremax, Marimex, Marsh, Pirelli, Real Cargas, Reebok, Wendler Blindagem, Wiest Escapamentos e Wilson.

Calendário 2003

12 de Abril – Ribeirão Preto SP
31 de Maio – Porto Alegre RS
28 de Junho – Brasília DF
16 de Agosto – Itaipava RJ
27 de Setembro – Curitiba PR
08 de Novembro – Campinas SP

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors