Stock Car V8: Marcos Gomes celebra vitória estratégica

Em uma competição formada por estratégias, o piloto da Medley vence a primeira prova do ano
  1. Home
  2. Salões
  3. Stock Car V8: Marcos Gomes celebra vitória estratégica
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Beneficiado pela estratégia da Equipe Medley na parada obrigatória para reabastecimento, Marcos Gomes ganhou neste domingo a prova de abertura da temporada-2008 da Stock Car. Diante do grande público que lotou as arquibancadas do Autódromo de Interlagos, o piloto de 24 anos saiu em sexto, ganhou uma posição com a quebra do cardã do pole Ingo Hoffmann AMG, pressionou o companheiro Ricardo Maurício até que este cedesse o quarto lugar e se aproveitou das paradas nos boxes para assumir a ponta no meio da prova. Thiago Camilo Vogel-Texaco e o bicampeão Cacá Bueno RC, que também ocuparam a liderança, completaram o pódio.

Foi a segunda vitória de Marcos Gomes, filho mais novo de Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock Car. E consecutiva, já que o melhor estreante de 2007 havia ganho também no fechamento do calendário passado. “Foi uma estréia maravilhosa, especialmente depois do erro que cometi no último treino classificatório de ontem. A largada estática era uma coisa nova para mim. Acabei queimando e espero que isso não aconteça mais. A corrida foi emocionante, principalmente pela volta do pit stop. Meu carro estava bom, mas, sem o reabastecimento, tudo seria muito mais difícil”, admitiu.

Marcos Gomes agradeceu a Ricardo Maurício por ter cedido a passagem quando disputavam a quarta colocação. “Fui até onde deu. Quando percebi que poderia atrasá-lo, deixei a parte de dentro para ele passar”, disse Maurício, vencedor da primeira etapa em 2007 e que recebeu bem a quarta colocação desta vez. “Depois que o Ricardinho abriu, encostei rapidamente no Cacá e no Thiago. Fui o último dos ponteiros a entrar nos boxes, acelerei ao máximo e usei a injeção de nitro para aumentar a potência do motor. Consegui voltar na frente do Camilo e tinha mesmo um carro mais rápido. Depois, foi só administrar e correr para o abraço”, brincou.

O chefe da Equipe Medley, Andreas Mattheis, lembrou que a decisão de retardar o reabastecimento de Marcos Gomes foi de Xandy Negrão, ex-piloto e espécie de consultor desportivo informal. “Foi também uma vitória de toda a equipe, que vem mostrando consistência desde o crescimento que apresentamos no final do ano passado. Fechamos o ano bem e estamos começando bem”, afirmou.

Ingo Hoffmann anuncia aposentadoria

A temporada de 2008 será a última de Ingo Hoffmann na Stock Car, categoria que disputa desde a criação, em 1979. O anúncio foi feito pelo próprio "Alemão" na Rede Globo antes da largada para a etapa de abertura, em Interlagos, na qual largou na pole position. Em trinta anos, Ingo tornou-se também o maior vencedor da categoria, com 12 títulos, 76 vitórias, 60 poles.

A queda de Ingo Hoffmann pelas competições automobilísticas vem de longe. A primeira foi o Festival do Ronco de 1972, competindo com um Fusquinha branco. Ali, percebeu que tinha jeito para a coisa, e concentrou todos os seus esforços na carreira como piloto. Em 1973, aos 19 anos, estreou no kart. Pela Divisão 3, carros de 1600 cm3 e motor envenenado, ganhou a primeira prova que disputou, e no final do ano comemorava seu primeiro título. No ano seguinte, repetiu a conquista, ao mesmo tempo em que competia na Fórmula Vê, guiando pela equipe de Wilsinho Fittipaldi, seu grande incentivador no começo da carreira. Sob a batuta do irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, um dos maiores pilotos da época, foi para a Europa. Ingo apostou todas as suas economias na aventura. Se não desse certo, voltaria para casa com uma mão na frente e outra atrás.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Lamborghini

Porsche

Ferrari

Leia mais sobre o mundo das competições:

Ex-dirigente da FISA que eliminou Sena morre aos 87 anos

Max Mosley é envolvido em escândalo sexual no Reino Unido

Schumacher corre de KTM e no MotoGP dá Dani Pedrosa

Raikkonen vence em domínio da Ferrari em Sepang

Ferrari anuncia que Todt deixa cargo adminstrativo na equipe

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors