Stock define candidatos ao título no domingo

  1. Home
  2. Salões
  3. Stock define candidatos ao título no domingo
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 acontece no próximo domingo 24, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília DF. Haverá provas também da Stock Car V8 Light e Stock Jr., mas a atração principal será a definição dos dez pilotos que brigarão pelo título da Stock Car V8 no chamado Playoff – período final do torneio, quando apenas estes dez competidores terão condições de chegar à coroa de campeão.

Das dez vagas, quatro já estão definidas, sendo que outros 18 pilotos estão brigando pelas seis restantes. A prova será transmitida no domingo às 10h30, ao vivo, pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. Já a corrida da Light sétima etapa será mostrada ao vivo pelo Canal SporTV a partir das 13 horas. A Stock Júnior não terá transmissão.

O Playoff é uma das novidades da Stock Car Brasil 2006 e chegou para dar mais emoção à categoria. Os dez pilotos mais bem colocados após a oitava etapa Brasília continuarão na briga pelo título da temporada nas provas restantes: Tarumã RS, no dia 15/10; Buenos Aires ARG, 20/10; Rio de Janeiro RJ, 19/11, e São Paulo SP, 10/12. No Playoff, os participantes começam com a pontuação de uma prova, ou seja, o primeiro com 25, o segundo com 20 e o décimo com 6, fato que possibilitará a todos os dez classificados para essa fase buscar o título. Os demais pilotos continuam no Campeonato com a pontuação obtida anteriormente, mas eles lutarão apenas pela 11ª posição no torneio.

Até o momento, as quatro vagas já garantidas para o Playoff estão nas mãos do líder Cacá Bueno Mitsubishi, com 116 pontos; Hoover Orsi Volkswagen, 85; Thiago Camilo Chevrolet, 79, e o bicampeão Giuliano Losacco Chevrolet, 66. As seis vagas restantes estão sendo disputadas por nada menos que 18 pilotos. Entre eles estão campeões da categoria como Ingo Hoffmann, Chico Serra, David Muffato e vários destaques da nova geração.

A programação oficial da etapa começa na sexta-feira, com os primeiros treinos oficiais no traçado oval do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Os ingressos para a prova começarão a ser vendidos no final de semana nos Postos Texaco, nas Concessionárias Chevrolet e na Rede Bosch Car Service de Brasília e das Cidades-Satélites do Distrito Fcaptional.

________________________________

Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors