Trio de Ferro alemão promete abalar Frankfurt

Maior salão do mundo abre as portas para a imprensa nesta terça-feira com tsunami de Audi, BMW e Mercedes-Benz

  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Trio de Ferro alemão promete abalar Frankfurt
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O 67º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA), na Alemanha, promete ser uma festa dominada pelas marcas anfitriãs. O Trio de Ferro formado por Audi, BMW e Mercedes-Benz, está armado até os dentes para despejar não apenas novidades que chegam imediatamente ao mercado, mas também com conceitos recheados de tecnologia de olho no futuro.

A Audi, por exemplo, deverá atacar com mais dois integrantes da família G-tron com os modelos A4 Avant e A5 Sportback – modelos que trazem conjunto mecânica que se alimenta de gasolina, gás natural e um combustível ‘ecofriendly’ chamado e-gas. Os novos A8, RS4 Avant e R8 GT V10 RWD também estão confirmados. Quem ainda não comprou ingresso, mas deve aparecer, é o novo A7 Sportback.

 

 

O estande da BMW também estará abarrotado de novidades. Praticamente todos os holofotes estarão voltados para o novo M5, apontado por muitos como o mais impressionante M de todos os tempos, e para o novo X4. Algumas atrações bávaras ainda não foram dadas como certas, mas, caso apareçam, prometem abalar as estruturas de Frankfurt. As principais são o i8 Roadster, esportivio híbrido plug-in, Série 3 100% elétrico e X2. Outras novidades chegarão apenas com facelift, casos do i3 e do Série 2 – e 2M.

 bmw m5 2018
Legenda: bmw m5 2018
Crédito: Divulgação

A Mercedes-Benz, no vácuo das comemorações dos 50 anos da AMG, sua divisão de altíssima performance, vai atacar com o Projetc One, mais novo superesportivo. Na realidade, o conceito é tratado como um hypercar por conta de trazer muitas das tecnologias do ‘bólido’ de Lewis Hamilton na Fórmula 1, como o motor 1.6 V8 turbinado e o sistema de recuperação de energia. Ainda são apenas especulações, mas fala-se em cerca de 1.000 cv de potência e apenas 275 unidades produzidas para comercialização em todo mundo. Vamos ver...

Além do Project One, a AMG terá o facelift dos modelos S63 e S65 nas versões coupé e cabrio (conversível), e o ‘tanque de guerra classudo’ G63 e G65 Exclusive. GLC F-Cell está garantido também, mas o indefectível CLS ainda não está com o passaporte carimbado para o IAA.

icon photo
Legenda: Mercedes-AMG Project One teaser
Crédito: Mercedes-AMG Project One teaser

Entre as outras marcas – alemãs ou não -, os destaques ficam por conta dos novos Bentley Continental GT, Dacia Duster – que antecipa as linhas do nosso Renault Duster -, Ferrari Portofino, Ford Mustang, Hyundai i30N, i30 Fastback e Kona (SUV), Lamborghini Aventador S Roadster, Porsche 911 GT2 RS, Cayenne e (quem sabe) 911 Speedster e 718 Boxster GTS, Renault Megane RS, Volkswagen Polo e T-Roc.

Fiquem ligados na cobertura ‘inloco’ do WM1 no maior salão do automóvel do mundo.

icon photo
Legenda: volkswagen t-roc 2017
Crédito: volkswagen t-roc 2017

Jornalista viajou a Frankfurt à convite da Mercedes-Benz do Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors