Volkswagen dá prévia de futuro SUV elétrico

Versão 2.0 do conceito I.D. Crozz, mais próxima do modelo de produção, vai aparecer no Salão de Frankfurt este mês

  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Volkswagen dá prévia de futuro SUV elétrico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen anunciou recentemente que vai concentrar seus investimentos para desenvolver e colocar no mercado veículos elétricos, principalmente para abastecer os mercados europeu e norte-americano. Essa estratégia, que prevê o lançamento de cada vez mais veículos com esse tipo de propulsão, inclui a chegada de uma família de automóveis com a submarca I.D., que já teve alguns conceitos exibidos recentemente em alguns dos principais salões do setor.

icon photo
Legenda: Volkswagen I.D. Cross Concept teaser Salao Frankfurt 2017
Crédito: Volkswagen I.D. Cross Concept teaser Salao Frankfurt 2017

Um exemplo é o SUV I.D. Crozz, exibido em abril no Salão de Xangai (China), que se une à minivan I.D. Buzz, esta com lançamento já anunciado para 2022, e ao hatch I.D. No caso do I.D. Crozz, a Volks revelou um "teaser" em desenho (foto acima) e também em vídeo de uma nova versão do modelo, ao que parece mais próxima da versão de produção, que vai chegar às concessionárias daqui a menos de cinco anos - possivelmente, até antes da I.D. Buzz, considerando a prioridade dada pela montadora ao lançamento de SUVs nos últimos tempos.

Na comparação com o protótipo mostrado em abril, o I.D. Crozz traz faróis de LEDs com novo desenho interno, que lembra uma flor, enquanto a dianteira mantém o logotipo VW iluninado, agora interligado aos faróis por um filete também iluminado que atravesa a dianteira. A traseira ainda não foi revelada. Abaixo, fotos do I.D. Crozz versão 1.0, que apareceu em Xangai.

icon photo
Legenda: Volkswagen I.D. Cross Concept
Crédito: Volkswagen I.D. Cross Concept

Ainda não há informações técnicas, enquanto o I.D. Crozz exibido no salão chinês traz dois motores elétricos, um em cada eixo, para rodar com tração integral e potência combinada de 306 cv, com velocidade máxima de 180 km/h. Essas especificações podem ser mantidas no novo protótipo, bem como a autonomia de excelentes 500 km no ciclo europeu, com baterias de 81 kWh.

icon photo
Legenda: Volkswagen I.D. Cross Concept
Crédito: Volkswagen I.D. Cross Concept

Assim como os demais modelos da submarca I.D., o SUV será construído sobre a nova matriz MEB para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, já pensada para acondicionar as baterias e todos os equipamentos necessários para esse tipo de veículo.

icon photo
Legenda: Volkswagen I.D. Cross Concept
Crédito: Volkswagen I.D. Cross Concept

A apresentação do novo I.D. Cross está marcada para 12 de setembro no Salão de Frankfurt, onde também serão mostrados o novo Polo, o SUV compacto T-Roc e o conceito Amarok Aventura Exclusive.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors