BMW X2 vai virar SUV-cupê em nova geração

Antes um hatch médio "altinho", nova geração do SUV de pegada esportiva da marca alemã vai seguir o estilo do irmão X4

  1. Home
  2. Segredos
  3. BMW X2 vai virar SUV-cupê em nova geração
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Revelado em 2017 no mercado internacional, o BMW X2 se prepara para uma renovação total. A nova geração do modelo vai abandonar a carroceria que mistura hatch médio e SUV para adotar um visual SUV-cupê, como o de modelos como o X4 e o X6.

A nova carroceria pode ser vista em um flagra feito pelo site Carscoops, que revela um protótipo com linhas bem próximas às dos SUVs-cupê da marca mas com proporções claramente menores e linhas menos musculosas. São claros indicativos de que se trata de uma nova geração do BMW X2.

Bmw X4 Scoops 11
Em nova geração, o BMW X2 vai seguir compartilhando a plataforma com o SUV X1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com essa mudança na trajetória do X2, a BMW passa definitivamente a concentrar os SUVs-cupê nas numerações pares da linha X, deixando os números ímpares para os carros com visual de utilitário esportivo tradicional.

O novo SUV-cupê da BMW seguirá compartilhando a plataforma UKL2 com o modelo X1, que recentemente ganhou uma terceira geração. As imagens mostram que elementos estéticos polêmicos do novo X1, como a grade frontal avantajada, ainda que com o tradicional formato de "duplo rim", deverão marcar presença também no novo X2.

BMW X2 azul visto na diagonal e ambientadona estrada
A primeira geração do X2 tem uma carroceria que mistura elementos dos hatch médios e dos SUVs
toggle button

Se seguir o irmão X1 nas mudanças internas, o grande destaque da cabine da nova geração do BMW X2 deverá ser também o painel com duas telas de alta resolução, sendo uma de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e outra, de 10,7 polegadas, para a multimídia.

Ainda não se sabe qual será o conjunto mecânico do novo X2. Mas a tendência é que siga (mais uma vez) o X1, com opções a gasolina (com ou sem tecnologia híbrida leve), híbridas plug-in, diesel e até 100% elétricas.