C3 Aircross deve vir ao Brasil, indica documento

SUV compacto vendido na Europa, que é evolução do nosso Aircross, teve desenho e peças registradas no INPI

  1. Home
  2. Segredos
  3. C3 Aircross deve vir ao Brasil, indica documento
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apresentado na Europa em maio do ano passado, o C3 Aircross, baseado no C3 europeu, que já está uma geração à frente do nosso, ao que tudo indica tem planos para ser lançado no Brasil - ou ao menos uma versão adaptada para nosso mercado, mais simples, porém com visual quase idêntico. A Citroën registrou nesta terça-feira (30) na revista do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) imagens do SUV compacto por inteiro, além do registro de componentes como faróis, para-choques, retrovisores externos e grade dianteira.

citroen_c3_aircross_08

A Citroën não confirma a chegada do C3 Aircross ao Brasil, mas o registro do carro e de suas peças é um indício forte de que o modelo será mesmo vendido aqui nos próximos anos. O utilitário está disponível na Europa desde julho de 2017 e é uma evolução do Aircross vendido atualmente aqui (sem o C3 no nome), construído sobre nova plataforma e compartilhando motores e transmissões com o C3 europeu, de terceira geração.

icon photo
Legenda: citroen_c3_aircross_04
Crédito: citroen_c3_aircross_04

A plataforma do C3 Aircross também será utilizada na segunda geração do 2008, que é comercializado no país pela Peugeot, a outra marca do Grupo PSA. Medido 4,15 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, o C3 Aircross tem porta-malas de 410 litros - contra 4,30 m, 2,52m e 403 litros do "nosso" Aircross, que na verdade é uma variação aventureira da minivan C3 Picasso, já descontinuada. O novo, portanto, tem carroceria mais curta, mas oferece maior espaço interno por conta da maior distância entre-eixos e da carroceria mais alta, que permite classificá-lo, de fato, como um SUV. Abaixo, uma das fotos do registro no INPI.

icon photo
Legenda: Citroen C3 Aircross Registro INPI
Crédito: Citroen C3 Aircross Registro INPI

No mercado europeu, novo Aircross é comercializado com o nosso conhecido motor 1.2 Puretech a gasolina de três cilindros e 82 cv (que equipa C3 e Peugeot 208), além de opções 1.2 turbo de 110 cv ou 130 cv e 1.6 turbodiesel, ajustado para entregar 100 cv ou 120 cv.

icon photo
Legenda: citroen_c3_aircross_03
Crédito: citroen_c3_aircross_03

Como o novo C3 europeu, o C3 Aircross traz conjunto ótico dianteiro dividido em duas seções, grade frontal estreita e entrada de ar de grandes dimensões na parte inferior do para-choque. Lá fora, o modelo conta com várias opções de personalização, com oito opções de cor diferentes para a carroceria, quatro para o teto e outras quatro para capa dos retrovisores, barras de teto e uma veneziana no vidro lateral traseiro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors