Comboio do EcoSport é flagrado em fase de testes

Mula do EcoSport roda em estrada de São Paulo e comboio é visto na Bahia
  1. Home
  2. Segredos
  3. Comboio do EcoSport é flagrado em fase de testes
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– A Ford começou 2012 com o pé direito, mostrando para o mundo a “casca” do novo EcoSport. O Brasil só teve o privilégio de reconhecer o modelo antecipadamente pelo fato de o fabricante norte-americano ter programado o lançamento do EcoSport para o Salão de Nova Déli, na Índia.

Enquanto o novo Ford EcoSport não chega, outras fotografias vão revelando o que deve entrar naquela bolha apresentada no início do ano. Um exemplo das revelações começa com a imagem feita pelo internauta Danilo Sergio Minutti Junior. Ele capturou o SUV sendo desenvolvido na Mula carro usado para desenvolver componentes para outro, mas de aparência diferente do New Fiesta. Nada muito fora do comum, afinal, o EcoSport usará a mesma plataforma do New Fiesta, modelo que já é vendido no Brasil e que será produzido em São Bernardo do Campo, São Paulo.

De acordo com Sergio Minutti, o protótipo estava rodando na rodovia dos Bandeirantes, próximo ao município de Sumaré. Natural, afinal, no interior de São Paulo há cinco pistas de testes que são importantes para o desenvolvimento da maior parte dos modelos que chegam por aqui. Localizadas em um raio menor do que 100 km, são elas: Pirelli Sumaré, Goodyear Americana, TRW Limeira, GM Indaiatuba e Ford Tatuí.

Mas nada melhor do que estar na casa de onde o carro será fabricado. Pois é, Saulo Tôrres e Ila Carvalho assinam pelas imagens reveladoras do novo Ford EcoSport rodando em pleno território baiano. O flagra foi feito na região de Camaçari, local onde a Ford tem uma planta de desenvolvimento.

Lá fora...

SEGREDO – Novo Ford EcoSport em versão de produção é visto na Europa

Motores

As prováveis combinações para o novo EcoSport serão a inédita 1,0L, sobrealimentada, de três cilindros e com até 120 cv de potência ; a 2,0L, já comercializada de 141 cv e a 1,6L que equipa atualmente o New Fiesta de 115 cv.

Quando ele vem?

Tudo indica que o novo Ford EcoSport será revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro de 2012. Vale esperar, pois só lá, finalmente, o carro sairá da casca do ovo.

Se você estiver de olho no EcoSport antigo, veja as principais dicas Guia de Compra – EcoSport para colocar um modelo em ordem na sua garagem. Agora se a sua ideia é ver como anda o EcoSport na sua versão antecessora, a opção é espiar o nosso teste com o SUV. No WebMotors você também pode acompanhar como o EcoSport se saiu dentro da oficina.

Viu algum carro diferente, com camuflagem e placa verde? Fotografe-o e mande para o WebMotors pelo e-mail editorial@webmotors.com.br!

___________________________
Em busca de seu novo carro? Encontre as melhores ofertas na WebMotors!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors