Designers do WM1 criam Fiat Mobi picape

Modelo teria visual esportivo e não muito talento para o transporte de cargas; o motor é o 1.3 de 109 cv

  1. Home
  2. Segredos
  3. Designers do WM1 criam Fiat Mobi picape
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há pouco mais de uma semana divulgamos uma projeção daquela que seria a picape do Volkswagen Up!. Diante da polêmica causada – muitos gostaram, mas outros tantos criticaram duramente a ideia -, os designers do WM1 decidiram criar o que seria a picape do Fiat Mobi.

Pensando no histórico da marca italiana no Brasil, a Mobi picape seria uma releitura do 147 Pick-Up, que foi fabricada entre os anos de 1979 e 1988 – das 78.459 unidades produzidas, 60.620 foram comercializadas por aqui. Nossa projeção, no entanto, abandona o visual recatado e trabalhadora da versão de carga do mítico 147 para assumir uma esportividade mais latente.

 Fiat Mobi Picape
Legenda: Fiat Mobi Picape
Crédito: Fiat Mobi Picape

Pela imagem é possível perceber que a suspensão está ligeiramente rebaixada, as rodas de liga na cor preta utilizam pneus de perfil fino e as pinças de freio são da Mopar. A caçamba, para nossos os designers, é para levar pouquíssima carga – ou carga nenhuma.

Mecanicamente, a ideia o motor também não é o 1.0 de quatro cilindros do Mobi, nem o 1.0 de três ‘canecos’ FireFly recém-lançado com o Uno. Dentro da gama da vasta fama de motores da Fiat, optamos pelo 1.3 de quatro cilindros, que desenvolve 14,2 kgf.m de torque e 109 cv de potência máxima. A transmissão é manual de cinco marchas.

Comentários