Flagra: Fiat Pulse híbrido confirma sistema MHEV

Imagem com o logo "Hybrid" na traseira de um Pulse entrega que o modelo da Fiat deverá ter novidades na linha 2025

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: Fiat Pulse híbrido confirma sistema MHEV
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma imagem repercutida nas redes sociais confirma que o Fiat Pulse deve ganhar em breve uma versão híbrida - que segundo algumas fontes ligadas à Fiat, será do tipo MHEV, ou "híbrida-leve". A Fiat revelou a novidade, e agora os flagras começam a aparecer.

As mesmas fontes também nos informaram que o sistema é chamado internamente de "Bio-Hybrid" e que ele será uma espécie de configuração "de entrada" dos sistemas de hibridização do Grupo Stellantis, podendo ser acoplado aos conjuntos T200 1.0 e T270 1.3.

O flagra desta reportagem denuncia um Pulse Hybrid praticamente pronto, provavelmente já com o motor T200 1.0 turboflex. Os SUVs Pulse e Fastback deverão estrear a tecnologia nos próximos meses nas versões com o motor de 1 litro.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Qual o consumo do Pulse híbrido?

A própria fabricante já revelou as estimativas de melhora no consumo com o novo sistema: o Pulse 1.0T atual, com motor flex de até 130 cv, registra médias de consumo de 12 km/l (cidade) e 14,6 km/l (estrada) com gasolina.

Como o sistema híbrido-leve costuma, em geral, resultar na redução de até 15% no consumo oficial de combustível, é de se esperar que esses números cheguem a 13,8 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada.

Fiat Pulse Híbrido W
Fiat Pulse Híbrido aparece oficialmente em fotos que circulam nas redes sociais
Crédito: Reprodução
toggle button

Além disso, este sistema deve garantir um acréscimo de potência em situações de alta demanda e atuação mais extensiva do sistema start-stop, que pode deixar de funcionar apenas nas paradas em semáforos para atuar também em baixas velocidades ou até na estrada quando notada a ausência de pressão no acelerador.

O sistema promete gerar até 3 kW de potência, o que melhora a performance, e contribuir para a redução de emissões de poluentes - exatamente para atender à próxima fase do Proconve, a L8.

Comentários