Flagra: picape média da Peugeot roda sem disfarces

Criada para encarar Toyota Hilux, VW Amarok, Chevrolet S10, Ford Ranger e cia, ela está confirmada para o Brasil em 2021

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: picape média da Peugeot roda sem disfarces
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os companheiros do Argentina Autoblog publicaram em sua página o primeiro flagra oficial da novíssima picape média da Peugeot, que - embora ainda não tenha um nome definido - deve chegar ao Brasil até 2021, conforme antecipado por WM1, para disputar mercado contra Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton, entre outras.

O flagra do modelo praticamente sem camuflagem, mostrando uma grade frontal poderosa e imponente, tal qual a do SUV 3008, foi feito em ruas chilenas.

icon photo
Legenda: Picape média da Peugeot deve chegar ao Brasil em 2021
Crédito: Argentina Autoblog

Ainda sem nome, ela deve "surgir" oficialmente no primeiro semestre do ano que vem e chegar às ruas brasileiras somente em 2021 - a confirmação foi feita pela própria Peugeot durante a Fenatran deste ano e pelo CEO mundial da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, durante conversa com jornalistas há algumas semanas.

COMO ELA É

Pelas fotos, é possível ver que apenas o logotipo da Peugeot está escondido na grade frontal. Também é possível perceber um detalhe exclusivo da versão francesa da picape, que são as duas faixas em LED na parte de baixo dos faróis - comparando-a, obviamente, com sua "prima" chinesa da Changan, sua grande parceira de projeto e plataforma, que se chama Kaicene F70.

Além disso, o para-choque dianteiro é diferente, para permitir área maior para a placa, e os faróis de neblina também são maiores. Não há flagras do interior, mas a estrutura de cabine deve manter o padrão do modelo chinês, com tela flutuante sobre o console central. O motor ainda é um mistério, mas apostamos em um conjunto com propulsor turbodiesel, câmbio automático e tração 4x4.

icon photo
Legenda: Desenho traseiro é bem parecido com o da grande maioria de picapes médias
Crédito: Argentina Autoblog

HISTÓRIA DA PEUGEOT COM PICAPES

Vale lembrar que a Peugeot já se aventurou com picapes no Mercosul. Entre os anos 1990 e 2000, a 504 fez sucesso pelo baixo preço para um modelo a diesel com capacidade para até 1,3 tonelada Isso a despeito do visual já datado para a época. Hoje, é até seminovo disputado.

A Hoggar não teve a mesma sorte. Produzida no Brasil e lançada em 2010, patinou em vendas em uma categoria dominada pela Fiat Strada e disputada ainda por Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana. Deixou de ser fabricada em 2014. Dizem que vai virar item de colecionador - veja as ofertas de usados.

icon photo
Legenda: Porte da futura picape Peugeot é o mesmo de Hilux, Amarok, Ranger, S10 e Frontier
Crédito: Argentina Autoblog

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors