Flagra: veja fotos da nova Ford Ranger camuflada

Imagens foram feitas durante testes na Austrália. Previsão de lançamento da picape aqui no Brasil é para 2022

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: veja fotos da nova Ford Ranger camuflada
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova Ford Ranger segue em testes na Austrália. Nossos parceiros do Motoring flagraram protótipo da picape média no início desta semana. O modelo deve ser lançado no país da Oceania, e também nos Estados Unidos, ainda este ano. Por aqui, a importadora deve lançá-lo em 2022.

Assim como nas imagens feitas pela publicação australiana em janeiro passado, que noticiamos aqui no WM1, a Ranger segue bastante camuflada. Mesmo assim, dá para notar que o modelo terá visual inspirado na F-150 e contará com faixas de LED na dianteira.

Mas não é só o design da picape média que tomará como base a F-150. Segundo os colegas da Motoring, o modelo também usará a nova plataforma T7, desenvolvida na Austrália. A próxima Ranger, aliás, deverá ficar mais larga e maior que a atual.

Motorização da Nova Ranger

Ainda não dá para cravar quais serão as opções de motorização da Ford Ranger. No entanto, já podemos, com base na imprensa australiana, dizer que o 3.2 turbodiesel será substituído por um 2.0 turbodiesel de quatro cilindros.

A nova Ford Ranger, em suas configurações de topo, deverá receber o mesmo motor V6 que equipa o Bronco. Espera-se que a opção Raptor venha com esse propulsor e se torne a versão mais apimentada da picape média. Também haverá opção de um V6 3.0 biturbo.

VW Amarok terá mesma estrutura da nova Ranger

Graças a uma parceria entre Ford e Volkswagen, a próxima Amarok deverá ser feita sobre a mesma plataforma da Ranger. Além disso, de acordo com os parceiros da Motoring, as duas picapes terão opções de motorização similares.

Tanto Ranger quanto Amarok deverão ter, aliás, versões híbridas. Estas, no entanto, possivelmente não serão vendidas aqui no Brasil.

Ford Ranger no Brasil

Embora a Ford tenha se tornado uma importadora em nosso país, a marca ainda aposta em um ou outro produto já conhecidos do nosso mercado. A Ranger é um deles, tanto que em março foi lançada a nova linha 2022 com a versão Black como novidade.

A tendência é de que a nova Ford Ranger tenha seu lançamento confirmado para o Brasil em breve. Por aqui, a picape tem estreia prevista para 2022.

Comentários