Ford prepara nova picape para brigar com a Toro

Veja como é o modelo que usará base do Focus, será produzido no México e que deverá chegar ao Brasil até 2022

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford prepara nova picape para brigar com a Toro
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com o fim das linhas Fiesta e Focus em muitos países, a Ford vai ter de rebolar para ocupar qualquer espaço de mercado. Mas a marca norte-americana já está adiantada nesse sentido. Segundo o site europeu Autoblog, a Ford prepara uma nova picape para brigar com a Fiat Toro. E esse modelo deve chegar ao Brasil até 2022.

Chamado por enquanto de projeto P758, o novo modelo ficaria posicionado abaixo da Ranger e usa justamente a plataforma do Focus. A proposta é de uma picape médio-compacta, tal qual a Toro. Um segmento que outras montadoras preparam representantes, como General Motors, a Volkswagen com a Tarok e a Hyundai, com a Santa Cruz.

icon photo
Legenda: Ford prepara nova picape médio-compacta na Austrália sobre a base do Focus
Crédito: Reprodução

A Ford prepara a nova picape na Austrália, já que a filial do país não produz mais carros por lá. Feita sobre estrutura monobloco, o futuro modelo usará motor 2.0, câmbio automático de oito marchas e tração dianteira - com opção de 4x4.

Nos flagras de uma mula da picape em testes fica evidente a carroceria cabine dupla e as quatro portas, além de uma caçamba bastante ampla. A imprensa europeia considera pouco provável o veículo ter variantes de carroceria, o que elevaria os custos,

Segundo a publicação, concessionários da Ford disseram que a nova picape remete à Ranger original de 1983. Ou seja: estilo quadradão com laterais limpas. Os mesmos revendedores anteciparam que o modelo será fabricado em Hermosillo, México, onde são feitos o Fusion e o Lincoln MKZ. De lá, o veículo tem grandes chances de chegar ao Brasil lá para fim de 2021 ou início de 2022.

icon photo
Legenda: Modelo está cotado para ser produzido no México de onde virá para o mercado brasileiro
Crédito: Reprodução
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors