Ford vai ressuscitar Maverick em picape anti-Toro

Famoso nome deve ser utilizado no novo veículo da marca, que terá porte semelhante ao do modelo da Fiat e Renault Oroch

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford vai ressuscitar Maverick em picape anti-Toro
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ford Maverick. Um  dos nomes mais icônicos da Ford pode estar prestes a ser ressuscitado. Ao contrário do que muita gente espera, não será em um modelo esportivo. O nome pode ser utilizado no lançamento da próxima picape médio-compacta da marca, com porte semelhante ao da Fiat Toro e Renault Oroch.

Produzida na mesma plataforma do Focus, o novo modelo da Ford será fabricado no México e pode chegar ao Brasil até 2022. Informações pre-eliminares apontavam que o modelo se chamaria Courier, nome já utilizado pela Ford para sua picape compacta.

ford maverick
icon photo
Legenda: Nome Maverick vem estampado na tampa da caçamba da picape em imagem de patente
Crédito: TFLTruck

Algumas imagens de patente da futura tampa da caçamba, contudo, mostram que a Ford vai ressucitar o Maverick mesmo em forma de picape. A ideia da marca é somar a credibilidade do nome ao novo produto. Algo utilizado recentemente pela Mitsubishi, que batizou seu SUV de Eclipse Cross.

Apesar do flagra, a nova picape é cercada de mistérios. Não há qualquer tipo de informação, além da plataforma na qual será produzida. Há expectativa de que a nova picape use motores da linha Ecoboost, tanto 1.5 quanto 2.0. A picape tem previsão de estreia em 2022.

Comentários