Imagens de patente revelam Renault de 7 lugares

Design foi registrado na Europa e documentos revelam que modelo voltado para o off-road tem aparência robusta

  1. Home
  2. Segredos
  3. Imagens de patente revelam Renault de 7 lugares
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Imagens de patente do novo SUV de 7 lugares da Renault vazaram na internet, e revelaram o desenho definitivo do modelo, que é baseado no conceito Dacia Bigster. Segundo a imprensa francesa, a novidade tem data para ser apresentada na Europa: 22 de junho.

Thumbnail Dacia Bigster Concept 2021 1280 01
O conceito Bigster foi a base do projeto do SUV de 7 lugares da Renault

O novo SUV é baseado na plataforma modular CMF-B, compartilhada pela Aliança Renault-Nissan. O visual é bem fiel ao do conceito Bigster, com vincos retilíneos e grade com iluminação de LED (tendência adotada pelos SUVs da Volkswagen).

Renault de 7 lugares ainda não foi batizado

Ainda sem nome divulgado, o SUV tem uma aparência robusta, com uma proposta mais voltada ao off-road. Faróis e lanternas com LEDs em formato de Y remetem à assinatura visual aplicada nos novos Dacia Sandero e Logan vendidos na Europa.

Embora os dados técnicos ainda sejam mantidos em segredo, o SUV tem comprimento estimado em 4,60 metros (23 cm a mais que o Duster) para acomodar a terceira fileira de bancos no porta-malas.

A motorização prevista para o Bigster é a 1.2 turbo a gasolina com diferentes níveis de potência, e também variantes híbridas.

Thumbnail Dacia Bigster
Dimensões do SUV de 7 lugares da Renault ainda não foram reveladas, mas comprimento estimado é de 4,60 m
Crédito: Reprodução

Com uma proposta mais refinada, o Bigster será fundamental no reposicionamento da Renault, que pretende apostar em modelos mais caros. É possível que o SUV seja vendido no mercado brasileiro como uma opção mais sofisticada que os modelos Captur e Duster.

Comentários