Mercedes quer elétrico com 1.000 km de autonomia

Marca quer eletrificar seu catálogo até 2030 e planeja mostrar em 2022 o Vision EQXX, que rodaria 1.000 km com uma carga

  1. Home
  2. Segredos
  3. Mercedes quer elétrico com 1.000 km de autonomia
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz já anunciou que planeja ser 100% elétrica até 2030. Dentro deste planejamento, um dos carros que mais tem chamado a atenção é o Vision EQXX, que deve ser oficializado como protótipo em 2022 e lançado oficialmente em 2025 - ano em que a marca enxerga como o momento de sua grande transformação.

Mercedes Benz Elétrica Até 2030
Mercedes-Benz quer se transformar em uma marca de carros totalmente elétricos até 2030
Crédito: Divulgação
toggle button

Antes disso, a empresa investe na transformação de modelos atuais em elétricos. Hoje, a marca já vende no mundo o EQA e o EQC - aqui no Brasil, só o SUV EQC - e deve lançar em breve outros carros 100% elétricos, já conhecidos e chamados de EQS e EQB. Mas por que o Vision EQXX é o que mais chama a atenção?

Mercedes EQXX quer revolucionar

O carro tem garantido mais holofotes porque a empresa planeja revolucionar o segmento de carros elétricos compactos com uma autonomia capaz de superar os 1.000 km. O objetivo da empresa é que o Vision EQXX alcance esse número não com uma bateria maior do que as convencionais, mas simplesmente ao oferecer motores mais eficientes e melhorias aerodinâmicas na carroceria.

Estudos e mais estudos feitos atualmente pela empresa indicam que o EQXX seria capaz de rodar mais de 10 quilômetros por cada kW/h da bateria. Com isso, a conta fecha: uma bateria de 100 kW/h seria capaz de fazer o modelo cumprir a meta.

O objetivo é ambicioso, mas não é considerado impossível pela marca alemã, que também pretende incluir a divisão esportiva AMG na jogada. Isso significa também um outro ponto importante: mesmo quando se tornar totalmente elétrica, os carros da empresa não deixarão nunca de ser divertidos.

Mercedes Benz Vision Eqxx Concept
Mercedes Benz Vision EQXX será revelado em detalhes em 2022 e deve chegar ao mundo em 2025
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários