O canal de notícias da Webmotors

Mercedes quer elétrico com 1.000 km de autonomia

Marca quer eletrificar seu catálogo até 2030 e planeja mostrar em 2022 o Vision EQXX, que rodaria 1.000 km com uma carga

por André Deliberato

A Mercedes-Benz já anunciou que planeja ser 100% elétrica até 2030. Dentro deste planejamento, um dos carros que mais tem chamado a atenção é o Vision EQXX, que deve ser oficializado como protótipo em 2022 e lançado oficialmente em 2025 - ano em que a marca enxerga como o momento de sua grande transformação.

Quer um Mercedes-Benz? Venha ver nossas ofertas!
Antes disso, a empresa investe na transformação de modelos atuais em elétricos. Hoje, a marca já vende no mundo o EQA e o EQC - aqui no Brasil, só o SUV EQC - e deve lançar em breve outros carros 100% elétricos, já conhecidos e chamados de EQS e EQB. Mas por que o Vision EQXX é o que mais chama a atenção?

Mercedes EQXX quer revolucionar

O carro tem garantido mais holofotes porque a empresa planeja revolucionar o segmento de carros elétricos compactos com uma autonomia capaz de superar os 1.000 km. O objetivo da empresa é que o Vision EQXX alcance esse número não com uma bateria maior do que as convencionais, mas simplesmente ao oferecer motores mais eficientes e melhorias aerodinâmicas na carroceria.
Estudos e mais estudos feitos atualmente pela empresa indicam que o EQXX seria capaz de rodar mais de 10 quilômetros por cada kW/h da bateria. Com isso, a conta fecha: uma bateria de 100 kW/h seria capaz de fazer o modelo cumprir a meta.
O objetivo é ambicioso, mas não é considerado impossível pela marca alemã, que também pretende incluir a divisão esportiva AMG na jogada. Isso significa também um outro ponto importante: mesmo quando se tornar totalmente elétrica, os carros da empresa não deixarão nunca de ser divertidos.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas