Veja cinco picapes que chegam ao mercado em 2023

Além da nova geração da picape da Chevrolet, confira outros modelos que chegam ao mercado brasileiro no próximo ano

  1. Home
  2. Segredos
  3. Veja cinco picapes que chegam ao mercado em 2023
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mercado brasileiro de picapes segue bastante aquecido e deve continuar assim em 2023. Basta ver que o automóvel/comercial leve mais vendido do Brasil é a Fiat Strada. Isso sem contar os modelos que chegaram recentemente, como a off-road Jeep Gladiator e a grandalhona RAM Classic.

Mas as novidades não devem parar por aí. Os fabricantes preparam várias novidades para o país, que incluem desde o retorno de nomes consagrados do passado até produtos completamente novos de marcas estreantes nesse segmento por aqui. Confira a seguir.

Veja cinco picapes que chegam ao Brasil em 2023:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Nova Montana promete o melhor consumo da categoria quando equipada com câmbio automático
Crédito: Divulgação
toggle button

Nova Chevrolet Montana

Uma das picapes que chegam em 2023 é a Chevrolet Montana de terceira geração, que estreia herdando só o nome da antecessora, descontinuada em 2021.

Já se sabe que a novidade terá dimensões maiores (é definida pela marca como uma picape médio-compacta) que antes e será feita sobre a mesma base do Tracker, compartilhando, inclusive, a mesma linha de motores do SUV.

A promessa, segundo a Chevrolet, é de um modelo que se destacará pelo bom espaço interno e pelo baixo consumo de combustível.

A Chevrolet Silverado volta ao mercado brasileiro em 2023 para ser a picape de topo da marca
Crédito: Divulgação
toggle button

Chevrolet Silverado

Com o sucesso das grandalhonas da RAM no Brasil, a Chevrolet promete para o segundo semestre de 2023 o lançamento da Silverado, picape de grande porte que marcou presença pela última vez no país há mais de duas décadas.

Atualmente em sua quarta geração, a picape vai chegar importada dos Estados Unidos para ocupar uma posição acima da brasileira S10, que segue na mesma geração em 2023 com a promessa apenas de uma nova versão.

Inclusive, nós aqui da Webmotors já tivemos a oportunidade de testar nos EUA a Chevrolet Silverado que chega por aqui no próximo ano.

A Ford F-150 volta ao Brasil em 2023 para enfrentar a Chevrolet Silverado e as picapes da RAM
Crédito: Divulgação
toggle button

Ford F-150

Depois da Maverick, a próxima novidade da Ford para o Brasil é o lançamento da  F-150, peso-pesado que vai marcar o retorno das picapes Série-F ao mercado brasileiro. Essa linha foi descontinuada aqui em 2011, com o fim da produção da F-250.

Integrante da família que é líder de vendas no mercado americano há quatro décadas, a F-150 terá como concorrente justamente a Chevrolet Silverado e as picapes da RAM.

Assim como a Silverado, a Ford ainda não confirmou quais serão as configurações e motorizações escolhidas para o Brasil.

Picape média Peugeot Landtrek será rival de Ranger, S10, Hilux, Amarok, Frontier e cia
Crédito: Divulgação
toggle button

Peugeot Landtrek

Já lançada em alguns mercados latinos, a picape média Peugeot Landtrek está prevista para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2023, importada do Uruguai.

De acordo com o site Autos Segredos, o modelo derivado de um projeto da marca chinesa Changan deverá ser vendido no Brasil também pela Fiat.

Já sob o capô, no lugar do diesel de 150 cv que equipa a picape chinesa, o modelo será comercializado aqui com um 2.0 turbodiesel de 180 cv, de origem Peugeot.

Picape média Poer também está nos planos da Great Wall para o mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Great Wall "Poer"

A chinesa Great Wall Motors comprou a fábrica da Mercedes-Benz de Iracemápolis (SP) e, antes de iniciar a produção de automóveis por aqui, chega como importadora. Trará o H6, SUV da Haval, marca do grupo especializada em utilitários esportivos.

Mas os planos dos chineses para o Brasil em 2023 incluem também o lançamento de uma picape da Poer, marca da Great Wall voltada para comerciais leves e que deve estrear com um modelo de porte médio.

A marca inclusive já registrou no Brasil os desenho industriais de uma picape com visual lameiro, que você confere aqui.

Tags:Picape
Comentários