Novo GLA "cai" na web quase sem disfarces; veja

Segunda geração do crossover, que é feito no Brasil, será apresentada nesta quarta (11) e deve estrear por aqui em 2020

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo GLA "cai" na web quase sem disfarces; veja
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo GLA apareceu. A segunda e nova geração do crossover de entrada da Mercedes-Benz - que começou a ser vendido no Brasil em 2014 e fabricado por aqui em 2016 - literalmente, "caiu na web".

Talvez tenha sido uma ação proposital da Mercedes, mas o fato é que o carro está praticamente pronto para ser lançado. Sua estreia mundial acontece nesta quarta (11). No Brasil, sua chegada é aguardada para o ano que vem, possivelmente como destaque no Salão do Automóvel de São Paulo.

Fotos de um protótipo rodando em testes quase sem disfarces, postadas nesta segunda-feira (9) pelos parceiros gringos do Carscoops, revelam como será o desenho do novo GLA: um pouco mais alto que o atual e alinhado visualmente à proposta de design que conhecemos com o novo Classe A.

Novo GLA quase sem camuflagem
icon photo
Legenda: Novo GLA quase sem camuflagem foi visto pelo Carscoops
Crédito: Carscoops

NOVA ALTURA, NOVOS MOTORES

Segundo a marca, o carro será 10 cm mais alto, porém 1,5 cm mais curto. Por dentro, o painel terá o conjunto de telas da nova geração do sistema de entretenimento da marca, o MBUX, , a exemplo dos lançamentos mais recentes da marca, com destaque para seu sistema de inteligência artificial.

Em relação a motor, são esperados os mesmos motores do Classe A/CLA: um 1.3 turbo nas versões de entrada (fabricado em parceria com a Renault), de 102 cavalos, 136 cv ou 163 cv - no lugar do atual 1.6 turbo de 156 cv; e um 2.0 turbo nas configurações mais caras, com duas opções de potência, de 190 cv ou 224 cv - deixando de lado o atual 2.0T, que tem 211 cavalos.

O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades - nesta opção, a tração deve ser integral 4Matic. No Brasil, só o GLA automático é vendido.

Já os GLA AMG devem ser apresentados durante o ano que vem - nas configurações "35" e "45", tal qual Classe A e CLA, que poderá ter até 426 cavalos.

Novo GLA de traseira camuflado
icon photo
Legenda: Novo GLA será apresentado ao mundo neste mês de dezembro
Crédito: Carscoops

Comentários