Novo Honda HR-V já roda em testes no Japão

Próxima geração do SUV da marca japonesa ficará maior para encarar o futuro Toyota Corolla Cross

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Honda HR-V já roda em testes no Japão
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda não dá sossego à Toyota e vice-e-versa. Tanto é que uma nova geração do HR-V já é preparada e testada no Japão de olho no futuro utilitário esportivo derivado do Corolla. Pelos novos flagras feitos no país, e segundo informações da imprensa asiática, o SUV da Honda está maior justamente para encarar o já eleito arquirrival.

Flagras Do Novo Honda Hr V Worldscoops (3)
Pelas imagens, é possível notar que o novo Honda HR-V está maior
Crédito: Reprodução Worldscoops

Curiosamente, o novo Honda HR-V vai apostar na tendência de SUV-cupê, tal qual o Volkswagen Nivus e outros modelos. Depois de flagras em setembro, as novas imagens do site Worldscoops reforçam isso. O modelo tem caimento diferente e acentuado da última coluna.

Ao mesmo tempo, pelas fotos, o crossover estreará uma nova identidade visual da Honda, com faróis mais finos e grade generosa com barras horizontais. Os flagras também deixam evidente que o novo Honda HR-V será maior que o atual, o que revela as verdadeiras intenções do SUV.

Segundo fontes, o modelo da Honda deve chegar aos 4,40 m de comprimento e passar dos 2,65 m de entre-eixos (hoje são respectivos 4,33 m e 2,61 m). Com isso, ele teria porte próximo ao do Corolla Cross e de outros SUVs médios de entrada, como o Jeep Compass e o novo VW Taos.

Flagras Do Novo Honda Hr V Worldscoops (1)
Modelo foi flagrado no Japão, onde será lançado em 2021
Crédito: Reprodução Worldscoops

Além disso, a mídia asiática diz que a futura geração do HR-V usaria a plataforma do atual Civic, que é um sedã médio. Bom lembrar que o modelo que roda aqui no Brasil usa como base o Fit e o City, dois modelos compactos.

E no Brasil?

De qualquer forma, o novo Honda HR-V estreia no Japão em 2021 e chegará ao Brasil em 2022, sete anos após a estreia de sua primeira geração nacional - mesmo ano de lançamento previsto do... Corolla Cross. Caso as medidas sejam confirmadas, o carro vai mirar esforços nos SUVs médios mesmo e deixar a briga entre os compactos para o recém-renovado WR-V.

Flagras Do Novo Honda Hr V Worldscoops
SUV da Honda adotará nova identidade visual da marca japonesa, com faróis mais finos
Crédito: Reprodução Worldscoops

 

Comentários