SUV do Corolla ganha registro no Brasil

Crossover médio será vendido no Brasil e foi patenteado em versão híbrida

  1. Home
  2. Segredos
  3. SUV do Corolla ganha registro no Brasil
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota registrou no Brasil o desenho do SUV do Corolla. O design foi patenteado nesta terça-feira (13) no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Como adiantado pelo WM1, o Corolla Cross deve começar a ser vendido no país em 2021.

Toyota Corolla Cross na cor azul de frente em movimento numa rua repleta de prédios com o fundo distorcido
De olho no segmento de crossovers médios, SUV do Corolla chegará no ano que vem
Crédito: Divulgação

O SUV médio, que tem tudo para ser fabricado no Brasil, terá o Jeep Compass como concorrente direto. O Corolla Cross é construído sobre a mesma plataforma do sedã: a TNGA. A motorização também é a mesma do três-volumes.

A Toyota registrou no INPI a configuração Hybrid 1.8 do SUV do Corolla. A opção híbrida trabalha com motor 1.8 de 98 cv associado a um elétrico de 72 cv e 16,6 kgf.m. Na Tailândia, primeiro mercado a receber o modelo, também há configuração equipada com propulsor 1.8 de 140 cv e 17,8 kgf.m.

Qual o tamanho do jipinho?

Toyota Corolla Cross de perfil em uma cor azulada em frente à uma entrada de um hotel de luxo com lustres amarelos no teto
Corolla Cross é pouco menor que o sedã, mas tem porte bem próximo ao do Jeep Compass
Crédito: Divulgação

O SUV do Corolla vendido no mercado asiático tem 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. Ele é menor que o Corolla sedã, mas tem medidas similares às do Compass.

A apresentação oficial do Corolla Cross deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. Além da briga com o Compass, o SUV médio da marca também enfrentará o futuro Volkswagen Taos e Ford Territory.

Comentários