De qualquer maneira, o site russo Kolesa, que vem postando projeções de alguns próximos lançamentos - como o novo Nissan X-Trail -, deu sua versão do novo Fortuner, nome pelo qual o SW4 é chamado em alguns países do leste europeu.
Como se pode ver, as imagens são muito próximas ao que vimos nos flagras. Também é possível reparar que o estilo do novo Toyota SW4 ficará mais próximo ao do Corolla - e que não vai mudar muito se comparado ao desenho atual, que colocou o SUV na liderança do segmento de SUVs grandes.
No Brasil, o Toyota SW4 disputa mercado contra modelos de porte grande, como Chevrolet Trailblazer (que também vai mudar em breve) e novo Mitsubishi Pajero Sport. E até carros do segmento premium, como Discovery Sport e, por preço, Volvo XC60, Audi Q5 e BMW X3.
O que muda?
Visualmente é possível ver que os faróis ficaram mais afilados e agressivos, assim como aconteceu com o novo Corolla. Ambos são claramente inspirados na linguagem de design da Toyota que começou pelo SUV RAV4, no ano passado. Já no SW4, faróis e lanternas devem ser de LED.Na traseira, a propósito, a barra cromada que ligava as lanternas some e o pára-choques recebe dois elementos em formato de bumerangue. Estes estão mais verticalizados, para guardar os refletores de luz.
Na cabine, a expectativa é de que o sistema multimídia receba espelhamento de smartphones (via CarPlay e Android Auto), assim como já fazem Corolla e RAV4. Além de retoques em revestimentos e alguns materiais.
Quer um Toyota SW4? Veja as ofertas no estoque Webmotors
O motor deve continuar o mesmo: um 2.8 turbodiesel, que pode saltar dos atuais 177 cv para quase 190 cv. A grande dúvida fica por conta da manutenção do motor 2.7 flex, não tão querido nesse segmento - vale lembrar que o Trailblazer perdeu a versão V6 aspirada recentemente.
O câmbio também deve seguir igual: a caixa automática convencional de seis marchas com conversor de torque.
Conforme falamos, o lançamento no Brasil era esperado para o segundo semestre. Porém, deve ficar para a virada do ano, já que os fabricantes de automóveis estão parados devido à pandemia do novo coronavírus, fato que já adiou diversos eventos e lançamentos mundiais.
Comentários