O que já sabemos sobre o novo Nissan Kicks

Primeira reestilização do SUV compacto lançado em 2016 deve trazer uma série de modernidades, como uma versão híbrida

  1. Home
  2. Segredos
  3. O que já sabemos sobre o novo Nissan Kicks
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Está marcado para esta quinta-feira (25) o lançamento oficial no Brasil do novo Nissan Kicks. Ainda não temos acesso a todos os detalhes, por isso vamos antecipar nesta reportagem o que nós do WM1 já sabemos sobre o carro. Acredite: o Kicks deve evoluir a ponto de deixar na dúvida quem pretende assinar o cheque de um novo SUV compacto.

Vamos começar com a parte mecânica. Segundo alguns flagras vistos por aqui e lá fora, o SUV deve estrear, como versão de topo, uma configuração híbrida - batizada de e-power -, que utiliza um motor a combustão de 1,2 litro como gerador das baterias de um motor elétrico, que será o responsável por movimentar o modelo. Mas essa configuração só deve vir ao Brasil em 2022.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Novo Nissan Kicks muda na dianteira

Antes de seguir com mais detalhes, vamos falar das mudanças estéticas. As maiores alterações serão na dianteira, que vai ganhar design parecido com o que vimos na Tailândia. A grade frontal vai ficar mais larga sem perder o tradicional formato em "V" que representa a fabricante e os faróis ficarão bem mais afilados, possivelmente cheios de LED nas versões de topo.

Na parte lateral e na traseira, as mudanças serão mínimas, embora seja possível notar também pelos flagrantes que nas configurações mais caras as lanternas também recebam tratamento em LED.

Repare também que as rodas de liga leve serão maiores e mais estilizadas nas versões mais caras. Nos carros que foram vistos durante o transporte (com camuflagem), as rodas eram de 17 polegadas, com desenho muito próximo às do Leaf.

Por dentro, as mudanças serão muito sutis. Alguns teasers divulgados pela Nissan revelam poucas novidades, mas apostamos que as centrais multimídia estejam mais modernas e conectadas (idêntica à do novo Versa). Além disso, novas opções de revestimentos dos bancos e de grafismos no painel podem aparecer.

Novo Nissan Kicks
Novo Kicks: SUV compacto da Nissan foi remodelado e chega nos próximos dias
Crédito: Divulgação
toggle button

Kicks híbrido

Como falamos, o novo Kicks deve estrear uma versão híbrida, possivelmente no topo da gama, mas prevista só para o segundo semestre ou até para o ano que vem. Chamada de e-power, essa configuração vai ter motor 1.2 que alimenta as baterias de um motor elétrico, que deve gerar algo em torno de 130 cv.

Em contrapartida, as demais variantes devem manter o atual conjunto 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgf.m (com etanol ou gasolina), que pode ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT que emula seis velocidades.

Outra coisa já confirmada é que o novo Nissan Kicks terá uma configuração exclusiva ao mercado de clientes PCD, com valor abaixo do teto estipulado de R$ 70 mil. O jeito é esperar mais um pouquinho para saber.

Nissan Kicks 2021
Novo Nissan Kicks terá rodas maiores, mais tecnologia e frente toda remodelada
Crédito: Reprodução
toggle button
Comentários