O canal de notícias da Webmotors

Peugeot 208 básico é visto na Argentina

Modelo rodava sem camuflagem e entrega mudanças visuais com adoção de lâmpadas comuns e calotas

por Renan Rodrigues

Depois de ser confirmado para o Brasil, o novo Peugeot 208 básico foi flagrado em testes na Argentina sem qualquer tipo de camuflagem. As fotos foram feitas pelos colegas do Autoblog Argentina.
Nas fotos é possível ver a versão Life, vendida na Europa. Essa configuração faz a porta de entrada do modelo e pode ser considerada bem espartana, como provam as rodas de aço com calotas.
Novo Peugeot 208 é flagrado no interior do Rio
Além disso, visualmente ela é mais simples. Não há o LED vertical encrustado no para-choque, os faróis usam lâmpadas halógenas e a grade perde qualquer detalhe cromado. Por dentro, não há volante multifuncional e a central multimídia é substituída por um rádio comum.

Motor turbo?

Essa configuração usa o motor 1.2 PureTech de 90 cv e câmbio manual de cinco marchas,  já presente na atual geração do compacto. Espera-se que o 1.6 aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm, com caixa manual de cinco ou automática de seis velocidades também esteja disponível.
Flagra: picape média da Peugeot roda sem disfarces
Por aqui ainda não há nenhuma informação a respeito. A tendência é que a linha mantenha o 1.2 com a inédita variante 1.2 turbo de 130 cv e 20,3 kgf.m. Futuramente, é possível que a marca volte a ofertar uma configuração com o motor 1.6 THP.

O antigo e o novo

Outro grande destaque é a nova plataforma CMP - Common Modular Platform. Recentemente, o Grupo PSA confirmou que está implantando a nova linha de montagem modular nas duas fábricas do Mercosul.
Peugeot confirma novo 208 no Brasil em 2020

A marca ainda não confirma, mas, para aumentar seu volume de vendas no Brasil, o novo 208 deve conviver com a atual geração, que é fabricada em Porto Real, no Rio de Janeiro. A estratégia não é nova e também é adotada pela Chevrolet com Joy e Onix.

Veja o teste com o 208 GT



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas