Depois de ser confirmado para o Brasil, o novo Peugeot 208 básico foi flagrado em testes na Argentina sem qualquer tipo de camuflagem. As fotos foram feitas pelos colegas do Autoblog Argentina.
Nas fotos é possível ver a versão Life, vendida na Europa. Essa configuração faz a porta de entrada do modelo e pode ser considerada bem espartana, como provam as rodas de aço com calotas.
Além disso, visualmente ela é mais simples. Não há o LED vertical encrustado no para-choque, os faróis usam lâmpadas halógenas e a grade perde qualquer detalhe cromado. Por dentro, não há volante multifuncional e a central multimídia é substituída por um rádio comum.
Essa configuração usa o motor 1.2 PureTech de 90 cv e câmbio manual de cinco marchas, já presente na atual geração do compacto. Espera-se que o 1.6 aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm, com caixa manual de cinco ou automática de seis velocidades também esteja disponível.
Por aqui ainda não há nenhuma informação a respeito. A tendência é que a linha mantenha o 1.2 com a inédita variante 1.2 turbo de 130 cv e 20,3 kgf.m. Futuramente, é possível que a marca volte a ofertar uma configuração com o motor 1.6 THP.
Outro grande destaque é a nova plataforma CMP - Common Modular Platform. Recentemente, o Grupo PSA confirmou que está implantando a nova linha de montagem modular nas duas fábricas do Mercosul.
A marca ainda não confirma, mas, para aumentar seu volume de vendas no Brasil, o novo 208 deve conviver com a atual geração, que é fabricada em Porto Real, no Rio de Janeiro. A estratégia não é nova e também é adotada pela Chevrolet com Joy e Onix.