Segredo: Ford EcoSport já tem substituto

Com plataforma de Fiesta e focado no Volkswagen T-Cross, Ford prepara novo SUV compacto para aposentar o EcoSport

  1. Home
  2. Segredos
  3. Segredo: Ford EcoSport já tem substituto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Parece que o público europeu é bem mais exigente que o brasileiro e, por isso, a Ford já não está mais contente com o desempenho do EcoSport. Por isso a montadora testa, na Suécia, seu próximo SUV compacto que deve ser lançado em 2020. Pela aparência do modelo em testes, parece um Fiesta Active (versão aventureira), mas na verdade é um utilitário chamado City-SUV e muitas das peças do hatch serão compartilhadas com o novo carro.

A plataforma será baseada na do Fiesta e o City-SUV está em desenvolvimento porque a Ford alega que o Fiesta não tem apelo aventureiro e o EcoSport é muito básico. Ou seja, ele terá mais espaço para ocupantes e para bagagem que o EcoSport, o que não é uma tarefa tão difícil, uma vez que o volume para malas do SUV baiano é de apenas 356 litros (o Honda HR-V, por exemplo, suporta 460 litros).

 Segredo: Ford City - modelo deverá substituir o EcoSport na Europa
Legenda: Segredo: Ford City - modelo deverá substituir o EcoSport na Europa
Crédito: Automedia

O City-SUV chegará às concessionárias em 2020 e, na Europa, terá motores 1.0 turbo EcoBoost de três cilindros movido a gasolina e outro 1.5 turbodiesel de quatro cilindros, ambos com opções de caixa manual ou automática de seis marchas. O veículo ainda não foi confirmado para outros mercados mas, se vier para o Brasil, provavelmente será equipado com o propulsor 1.5 Dragon de três cilindros e 137 cv que já equipa o EcoSport. Dias contados para aquele que reinou sozinho por mais de uma década? Sim, pelo menos na Europa.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors