SEGREDO – Novo MINI Cooper é fotografado na Europa

Modelo será lançado no segundo semestre e poderá ser fabricado no Brasil
  1. Home
  2. Segredos
  3. SEGREDO – Novo MINI Cooper é fotografado na Europa
Roberto Nasser
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A próxima geração do MINI Cooper só será lançada no segundo semestre – provavelmente no Salão de Paris –, mas graças às fotos da agência Automedia já podemos adiantar que o modelo não será tão Mini... Apesar da pesada camuflagem, é possível notar que a carroceria definitiva está maior em relação ao modelo atual, principalmente na região do capô. Os planos do novo Cooper também estão maiores, e incluem inclusive uma produção nacional, segundo o colunista do WebMotors Roberto Nasser.

Em texto publicado nesta sexta-feira, o jornalista adianta que o novo Cooper está nos planos da fábrica da BMW no Brasil. Com tamanho mais próximo do Série 1, a nova geração do hatch britânico pode crescer em volume de vendas, justificando sua montagem do lado de cá do oceano.

Mais espaçoso, o novo Cooper poderá receber a nova gama de motores de três cilindros desenvolvido pela BMW em parceria com a PSA Peugeot Citroën, sem deixar de lado as versões esportivas com motor 1,6L e potência acima dos 200 cv – no caso do JCW. Com propostas ousadas sob o capô, o próximo MINI será mais conservador em seu interior. Segundo a Automedia, o charmoso mas nada prático velocímetro central dará lugar a um painel mais simples no modelo 2013.

Tradução e adaptação de Rodrigo Ribeiro

Viu algum carro diferente, com camuflagem e placa verde? Fotografe-o e mande para o WebMotors pelo e-mail editorial@webmotors.com.br!


Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Mini Cooper

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors