SUV compacto da Toyota pode se chamar "Rush"

Modelo terá porte de VW T-Cross e Ford EcoSport e será feito sobre a variante menor da plataforma TNGA, chamada TNGA-B

  1. Home
  2. Segredos
  3. SUV compacto da Toyota pode se chamar "Rush"
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A informação levantada com exclusividade pelo WM1 em agosto, de que a Toyota terá um SUV pequeno previsto para estrear no mercado no primeiro trimestre de 2021, vem tomando forma. Vale lembrar que marca investiu US$ 250 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) no país para produzi-lo.

De acordo com os parceiros do site Autologia, o nome deste novo carro poderia ser Rush. Segundo os colegas mexicanos, este é um nome que já é utilizado em outros países ao redor do mundo e também esteve disponível no país latino-americano durante a última década.

Já sabemos que o "suvinho" terá inspiração visual no Daihatsu DN Trec Concept, uma espécie de mini-RAV4, e será menor e mais acessível que o C-HR, modelo que foi especulado diversas vezes para chegar ao nosso mercado, mas que nunca conseguiu fechar as contas para desembarcar por aqui.

OFERTAS WEBMOTORS

NOVA PLATAFORMA

Vale lembrar que a Toyota anunciou há poucas semanas uma variante menor da plataforma TNGA, chamada TNGA-B, que também servirá de base para a próxima geração do Yaris. É dela que também deverá sair o Rush, o modelo tão aguardado da Toyota para disputar mercado com Ford Ecosport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross, entre outros.

O conceito Daihatsu DN Trec que ilustra essa reportagem foi apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2017 e consideramos que seu desenho possa ser mais ou menos uma antecipação do que está por vir - lembrando que a Daihatsu é uma subsidiária da Toyota.

Os motores esperados para o Rush são o 1.5 do Yaris, para as versões de entrada, e o 2.0 flex de injeção direta do Corolla, de 177 cv, para as configurações mais poderosas - e, por que não, considerar uma variante híbrida, com o conjunto 1.8 híbrido flex que estreou recentemente no sedã médio? O câmbio aguardado também deverá ser o CVT que equipa a dupla que já é vendida.

icon photo
Legenda: Futuro Toyota "Rush" deverá ter porte semelhante ao de VW T-Cross e Ford EcoSport
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors