Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Toyota já prepara 'mini RAV4' para o Brasil

SUV compacto chegaria ao Brasil no primeiro semestre de 2021 para encarar Renegade, HR-V, Creta, Kicks e T-Cross

  1. Home
  2. Segredos
  3. Toyota já prepara 'mini RAV4' para o Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O aquecido mercado dos utilitários esportivos compactos promete pegar fogo de vez. A Toyota do Brasil está trabalhando (antes tarde do que nunca, é verdade) em um SUV para encarar Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e companhia limitada. E olha que não é o sempre cotado C-HR.

LEIA MAIS

De acordo com fonte do setor automotivo, o modelo será produzido na Fábrica da Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo, e utilizará a plataforma TNGA, a mesma do Corolla. O porte seria mais próximo ao do T-Cross, que mede 4,20 metros de comprimento – 13 centímetros menor, por exemplo, que o HR-V.

O projeto tem como líder a Toyota da Tailândia e o design estaria mais próximo das linhas da atual geração do RAV4, que recentemente estreou nova geração no Brasil com configuração híbrida. A estreia do SUV compacto da Toyota estaria programada inicialmente para o primeiro semestre de 2021.

NÃO É BEM ISSO...

icon photo
Legenda: Daihatsu Dn Trec foi revelado no Salão de Tóquio de 2017
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

Em 2017, durante o Salão de Tóquio, no Japão, a Daihatsu, atualmente sob o comando da Toyota, apresentou o conceito DN Trec. Na oportunidade, Steve St. Angelo, então presidente da Toyota para América do Sul e Caribe, chegou a dizer que existia a possibilidade de o SUVzinho ser vendido no Brasil, rechaçando qualquer possibilidade de o C-HR rodar em solo brasileiro.

Segundo a fonte consultada pelo WM1, não será este o carro produzido no Brasil. Em termos de design, a frente até remete um pouco a um mini RAV4, mas o restante do veículo, principalmente dimensões, será diferente.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors