SUV-cupê da Fiat é flagrado nas ruas do Brasil

Projeto 376 terá design baseado no carro-conceito Fastback e será lançado em 2022

  1. Home
  2. Segredos
  3. SUV-cupê da Fiat é flagrado nas ruas do Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já leu aqui no WM1 que a Fiat terá um SUV para chamar de seu. Quer dizer, um não, dois! Depois do crossover baseado no Argo - que vai estrear este ano -, a marca italiana já tem no forno o modelo que você vê nestes flagras, o utilitário esportivo-cupê baseado no carro-conceito Fastback.

Flagra Fiat 376 Suv Cupe (1)
Flagra do Projet 376, o SUV-cupê da Fiat, em testes na cidade paulista de Jundiaí
Crédito: OverboostBR

Os registros foram feitos e gentilmente cedidos pelos colegas do Overboost BR (no Instagram, @overboostbr) em Jundiaí, interior paulista. Eles mostram uma mula disfarçada de sedã (lembra até um Tempra...), mas é o novo SUV acupezado da Fiat que será lançado no ano que vem.

O modelo compacto é tratado nas internas do fabricante como Projeto 376 e ficará posicionado acima do SUV do Argo (Projeto 363) para brigar com Nissan Kicks, Jeep Renegade, Volkswagen Nivus e Chevrolet Tracker. Ou seja, hoje atuaria na faixa entre R$ 90 mil e R$ 100 mil do mercado de utilitários.

Flagra Fiat 376 Suv Cupe
A mula disfarçada de sedã esconde um SUV acupezado que atuará no segmento de compactos
Crédito: OverboostBR

No porte, o SUV-cupê da Fiat será um pouco maior que o crossover derivado do hatch, mas a plataforma será a mesma usada pelo Argo. O desenho, contudo, será ousado e bastante inspirado no conceito Fastback mostrado no Salão de São Paulo de 2018.

Motor turbo

A vantagem é que esse novo SUV já vai chegar com todas as atualizações mecânicas que a FCA - Fiat Chrysler Automóveis prepara. Terá as opções dos novos motores GSE turbo, por exemplo.

O futuro utilitário usará o 1.0 (entre 120/130 cv que estreia no Argo e no Cronos entre o fim deste ano e início de 2022). E também o 1.3 (de aproximados 180 cv, que começa pelos renovados Compass e Toro em abril ou maio). Além do câmbio automático do tipo CVT que será lançado na Strada em agosto ou setembro.

Fiat Fastback exposto no Salão de São Paulo
Carro-conceito Fastback servirá de inspiração para o novo SUV-cupê da Fiat
Crédito: Mario Villaescusa/WM1
Comentários