No sábado (13) publiquei o flagra do Polo GTS em fase final de testes. Nesta segunda-feira (15), volto a falar de flagra, só que desta vez do Volkswagen Virtus GTS, que foi apresentado do Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e assim como seu irmão hatch será lançado ainda este ano, de acordo com a própria Volkswagen. O sedã, aliás, já chegou apareceu em versão final de produção.
A imagem é do leitor do WM1 Bruno Saes. Morador de Santo André, no ABC Paulista, ele nos encaminhou a foto feita na Avenida dos Estados. “Quase todo dia tem um na Avenida dos Estados”, disse o leitor.
É possível perceber que se trata do Virtus GTS por um simples detalhe: o discreto aerofólio na tampa do porta-malas. Ao contrário do Polo GTS, o sedã compacto da Volks não terá saída dupla de escapamento. As rodas da imagem também não deverá ser a adotada – algo mais ousado e muito mais bonito será utilizado.
O Virtus GTS é equipado com motor 1.4 TSI (quatro cilindros, turbo, injeção direta de combustível) que desenvolve até 150 cv de potência máxima e 25,5 kgf.m de torque. A transmissão é automática (conversor de torque) de seis marchas. Dados de performance, como aceleração de 0 a 100 km/h, velocidade máxima e índices de consumo e emissões ainda não foram divulgados pela fabricante alemã.
O Virtus GTS chegará para se posicionar, em termos de esportividade, abaixo do recém-lançado Jetta GLI, que traz o mesmo conjunto mecânico do Golf GTI: motor 2.0 TSI (quatro cilindros, turbo e com injeção direta de combustível) que entrega 230 cv de potência, 35,7 kgf.m de torque e utiliza transmissão automatizada DSG (dupla embreagem) de 7 velocidades. Confira vídeo de avaliação do Jetta GLI.