Caneta informa se o veículo foi repintado

Aparelho auxilia o consumidor na hora de negociar um carro usado
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Caneta informa se o veículo foi repintado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Checkauto, empresa especializada em sistemas e serviços de segurança veicular, lança no mercado um aparelho, do tamanho de uma esferográfica, capaz de detectar se um carro está com a pintura original intacta ou se foi repintado. A projeção inicial da Checkauto é de vender 200 unidades/mês, ao valor de R$ 400 reais cada caneta.

Para o usuário, o grande diferencial do novo equipamento, segundo o fabricante, é a praticidade, pois ele é pequeno, leve e pode ser transportado no bolso da camisa. Outra vantagem é que sua utilização é bastante simples, bastando encostar e puxar a ponta da caneta na lataria do veículo.

De acordo com a Checkauto, o conceito de medição de pintura é antigo e bastante usado na Europa e nos Estados Unidos, onde se utilizam equipamentos sofisticados e de grande porte.

O aparelho possui um cilindro interno que se move e indica o estado da pintura: verde, amarelo e vermelho. Se o cilindro apontar para a cor verde, a pintura é original, no amarelo, indica que o carro recebeu, naquela área do teste, um reparo leve, e se aparecer vermelho, é sinal de que aquele ponto está coberto de uma grossa camada de tinta.

Nos pontos onde houver massa plástica, a caneta não adere à lataria do carro, o que revela a utilização desse produto naquela área. Para se obter um resultado mais preciso da medição, é aconselhável que a caneta seja aplicada em diferentes parte de uma mesma peça.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors